Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
8 de Fevereiro de 2012, 12:05:09
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: Registe-se no NoFuturo

+  NoFuturo
|-+  Geral
| |-+  Ciência e Ambiente
| | |-+  Velocidade da luz – varia ou não?
« anterior seguinte »
Páginas: 1 [2] Imprimir
Autor Tópico: Velocidade da luz – varia ou não?  (Lida 5008 vezes)
metralha761
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #15 em: 17 de Agosto de 2005, 19:13:11 »

Desde quando q na vida real 2+2=4

Desde quando é q consegues arranjar 2 objectos exactamente iguais?

Só virtualmente é possivel criar 2 estados exactamente iguais, a chamada copia.

Se na vida existir 2 estados exactamente iguais, ja temos uma prova de que o mundo é virtual, ou seja, num passamos de um jogo de compo...líciador.

Haaaa e esta?!!!
Registado

ttp://www.ideiasinc.net <--- Depositem as vossas ideias.
Gock
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #16 em: 18 de Agosto de 2005, 01:29:41 »

Existem 2 objectos iguais, os objectos apartir dos quais os outros objectos são feitos, ou seja, as particulas quanticas.
E adivinha o q são os fotões?
Exactamente, particulas quanticas, ou seja, os "tijolos" apartir dos quais tudo é feito.
Registado
metralha761
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #17 em: 24 de Agosto de 2005, 23:16:15 »

E como é constituidos os tijolos? São iguais? Cheesy Wink

Nada é = podem ser muito identicos.
Registado

ttp://www.ideiasinc.net <--- Depositem as vossas ideias.
pedro-kun
Colaborador Nofuturo
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #18 em: 28 de Novembro de 2005, 02:57:30 »

metralha: Os "tijolos" sao feitos de cordas (ke por sua vez são energia, acho eu) Smiley (até agr acho k ainda nao se descobriu nada mais pekeno)

Quanto ao resto, realmente nao podemos ter 2 objectos iguais, se considerarmos a posição dos mesmos como uma propriedade distintiva; não podem estar os dois no mesmo local, ao mesmo tempo; (isto nas nossas convencionais 4 dimensoes, porque plos vistos há mais um bando delas)

Quanto ao facto da velocidade da luz ser constante ou nao, sem ser no vácuo, pode variar, isso está provado (um simples arco iris serve)

No entanto, mesmo no vácuo a velocidade da luz deve poder variar, mas nao sei se poderá ser maior que a actual convencionada... as teorias dizem k à medida ke uma particula chega à velocidade da luz, ganha cada vez mais energia, e, mal passe o limite C, tem k se livrar da energia (infinita); devido à velocidade tremenda, qq coisinha perdida fará incrementar a velocidade, que por sua vez causará maiores perdas de energia e ainda maiores incrementos de velocidade, resultanto numa velocidade virtualmente infinita e no consequente desaparecimento da particula :S

talvez isto explique a razao pela qual nao podemos ver as hipoteticas radições que se escapam dos buracos negros.. n sei... apenas li algumas coisas e retirei as minhas interpretações... se alguem tiver ideias, por favor digam alguma coisa Smiley
Registado

url=http://www.getfirefox.com/][/url]
Gocho
Colaborador Nofuturo
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #19 em: 28 de Novembro de 2005, 12:00:36 »

Citação de: "pedro-kun"
as teorias dizem k à medida ke uma particula chega à velocidade da luz, ganha cada vez mais energia, e, mal passe o limite C, tem k se livrar da energia (infinita); devido à velocidade tremenda, qq coisinha perdida fará incrementar a velocidade, que por sua vez causará maiores perdas de energia e ainda maiores incrementos de velocidade, resultanto numa velocidade virtualmente infinita e no consequente desaparecimento da particula :S

Essa teoria que falas até tem uma certa logica, mas não nos podemos esquecer que no universo nada se perde, nada se cria, tudo se tranforma. Logo, qualquer teoria que implique o desaparecimento, seja do que for, não me parece muito viavel...

Ultimamente tem havido uns desenvolvimentos bastante interessantes nessa área, quando tiver tempo, vou ver se pesquiso alguma cena para actualizar aqui o tópico. Cumps
Registado

img]http://portal.portugalfolding.com/dump/PortugalFoldingnb.jpg[/img]
pedro-kun
Colaborador Nofuturo
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #20 em: 28 de Novembro de 2005, 15:17:28 »

Quando eu falei em desaparecimento, não disse que ela deixava de existir.. apenas que desaparecia... quando eu puder pesquiso sobre isso para ver se encontro o local onde li Smiley
Se conseguires arranjar qq coisa sobre isto, agradeço Smiley (porque eu realmente nao possuo grandes conhecimentos nesta área)
Vou tentar arranjar qualquer coisa também

Cumprimentos
Registado

url=http://www.getfirefox.com/][/url]
Páginas: 1 [2] Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão