metralha: Os "tijolos" sao feitos de cordas (ke por sua vez são energia, acho eu)

(até agr acho k ainda nao se descobriu nada mais pekeno)
Quanto ao resto, realmente nao podemos ter 2 objectos iguais, se considerarmos a posição dos mesmos como uma propriedade distintiva; não podem estar os dois no mesmo local, ao mesmo tempo; (isto nas nossas convencionais 4 dimensoes, porque plos vistos há mais um bando delas)
Quanto ao facto da velocidade da luz ser constante ou nao, sem ser no vácuo, pode variar, isso está provado (um simples arco iris serve)
No entanto, mesmo no vácuo a velocidade da luz deve poder variar, mas nao sei se poderá ser maior que a actual convencionada... as teorias dizem k à medida ke uma particula chega à velocidade da luz, ganha cada vez mais energia, e, mal passe o limite C, tem k se livrar da energia (infinita); devido à velocidade tremenda, qq coisinha perdida fará incrementar a velocidade, que por sua vez causará maiores perdas de energia e ainda maiores incrementos de velocidade, resultanto numa velocidade virtualmente infinita e no consequente desaparecimento da particula :S
talvez isto explique a razao pela qual nao podemos ver as hipoteticas radições que se escapam dos buracos negros.. n sei... apenas li algumas coisas e retirei as minhas interpretações... se alguem tiver ideias, por favor digam alguma coisa