Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
8 de Fevereiro de 2012, 10:55:32
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: NoFuturo - O melhor Portal da Internet Portuguesa

+  NoFuturo
|-+  Geral
| |-+  Ciência e Ambiente
| | |-+  Energia Negra
« anterior seguinte »
Páginas: [1] 2 Imprimir
Autor Tópico: Energia Negra  (Lida 4299 vezes)
JTR
Mau Maria

Ver Perfil
« em: 14 de Setembro de 2005, 14:38:53 »

Boas

Alguem ja ouvio falar nesta energia? "Descubriu.se" a alguns anos k ko universo s esta a expandir d uma forma acelarada (estranho nao?), e o que estara a fazer com que isto aconteça sera uma energia negra ou escura. Inda n s sabe nem s tem kk ideia d onde vem esta enrgia...

O Velocidade a que o universo se expande sera a da velocidade da luz certo? S o universo s expande de uma forma acelarada ker dizer k a velocidade da luz esta a aumentar?

Fikem bem
Registado
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 14 de Setembro de 2005, 15:38:33 »

Para porquê o nome "energia negra"?
Eu nunca tinha ouvido falar, mas parece-me interessante.

Se existe algum problema com o universo, se ele está a crescer anormalmente, isso pode significar algum problema? Tipo: estamos perto do Big Crash (oposto do big Ben -> é assim que se escreve?)

Smiley
Registado

metralha761
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #2 em: 14 de Setembro de 2005, 17:28:15 »

big ben? loool isso nao é o relogio?

é big bang (grande explosão).

quanto a energia negra ... conheço essa energia de outras origens (dark side), mas no universo ....

Depois ... como pode afirmal tal coisa Tongue o universo em andamento anormal?

Ca para mim isto faz parte de algo mais, tal como existem as molecolas.
Registado

ttp://www.ideiasinc.net <--- Depositem as vossas ideias.
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: 14 de Setembro de 2005, 17:36:22 »

(oposto do big Ben -> é assim que se escreve?) -> Népias é ben mesmo looool, inventei agora. O inverso é o Big Crash.

Mas a falar a sério é Big Bang e Big Crunch. Não entendi é a cena da Energia Negra.
Registado

Gocho
Colaborador Nofuturo
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #4 em: 14 de Setembro de 2005, 18:24:26 »

Talvez estejas a falar de materia escura, ou seja, materia que não é visivel. Pensa-se que a mair parte da materia existente no universo seja materia escura....
Registado

img]http://portal.portugalfolding.com/dump/PortugalFoldingnb.jpg[/img]
Gock
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #5 em: 14 de Setembro de 2005, 19:04:38 »

hum, q eu saiba ainda n s sabe s o universo tá-se a expandir d forma acelerada; s vai chegar a ponto e implodir; ou s vai ficar pra sempre num equilibrio delicado.

Mas s ele tá-se a expandir aceleradamente n é á velocidade da luz (acho eu, mas o q é q eu sei disto?).
Registado
Gocho
Colaborador Nofuturo
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #6 em: 14 de Setembro de 2005, 19:18:03 »

Citação de: "Gock"
hum, q eu saiba ainda n s sabe s o universo tá-se a expandir d forma acelerada; s vai chegar a ponto e implodir; ou s vai ficar pra sempre num equilibrio delicado.

Mas s ele tá-se a expandir aceleradamente n é á velocidade da luz (acho eu, mas o q é q eu sei disto?).

Ei.. que confusão... O universo neste momento está a expadir-se! O que não se sabe é se vai expandir-se indefinidamente, se vai estabilizar ou se vai acabar num "big crunch". Todas estas hipoteses dependem da quantidade de matéria existente no universo. Se ela for superior a uma certa quantidade X, a força da gravidade levará a que se de um big crunch, senão o universo expadir-se-a indefinidamente. A meio do seculo 20 pensava-se que a matéria existente no universo não era suficiente para levar a um "big crunch", mas a descoberta da matéria escura, levou a que se abrissem de novo as várias hipoteses quanto ao destino do universo, pois não se sabe a quantidade existente....
Registado

JTR
Mau Maria

Ver Perfil
« Responder #7 em: 14 de Setembro de 2005, 20:34:53 »

Alguem le a super interessante? tipo no numero 85 (maio) na pagina 60 falam la disso.

Vou citar uma beca:
"Quase 70 anos depois, os astronomos descobriram que a expansao do universo universo esta a acelarar; algo inconcebivel. Perante semelhante desastre, os cosmologos retomaram a constante repudiada por Einstein. Esta repulsao pode dever-se a uma enigmatica energia escura."

Wink
Fikem bem
Registado
Gocho
Colaborador Nofuturo
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #8 em: 14 de Setembro de 2005, 21:19:48 »

Humm... Gostava de ler esse artigo.. Por acaso não poderás passar isso no scaner e enviar pra mim? Smiley :oops:
Registado

metralha761
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #9 em: 14 de Setembro de 2005, 21:20:14 »

Se tivermos 2 carros em movimento, qual é q vai mais veloz? e qual a sua velocidade?

Td vai depender do q com q comparamos.

É possivel q se viaja a velocidade da luz ou até mais, mas não temos um ponto de comparação para podermos calcular a velocidade q nós viajamos.

Quando a energia negra .... se for qq energia q não é conhecida, sim é bem provavel q exista.

Uma coisa é certa, para mim, existem outras energias q influenciam o nosso dia a dia, uma delas é a energia transportada pelas pessoas, q alguns lhe chamam alma, aura, etc.
Registado

ttp://www.ideiasinc.net <--- Depositem as vossas ideias.
DJTDias
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #10 em: 14 de Setembro de 2005, 21:24:47 »

Isto parece-me startrek...ou starwars a mais.....lol

Bem , nunca tinha ouvido falar...apenas ouvi falar da antimateria !(u know where)
Registado

h pois é
JTR
Mau Maria

Ver Perfil
« Responder #11 em: 15 de Setembro de 2005, 12:42:30 »

Citação de: "Gocho"
Humm... Gostava de ler esse artigo.. Por acaso não poderás passar isso no scaner e enviar pra mim? Smiley :oops:

Epa eu agr n tnho scanner ta fdd... Mas o artigo e pekeno nem uma pagina tem. Kdo puder peço a um amigo meu pa m scanner isso dps mando.te.

Fika bem
Registado
maxfire
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #12 em: 15 de Setembro de 2005, 13:05:24 »

Leiam isto:
http://www.newscientist.com/article.ns?id=dn5007
Registado
Gocho
Colaborador Nofuturo
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #13 em: 15 de Setembro de 2005, 15:07:02 »

Citação de: "JTR"

Epa eu agr n tnho scanner ta fdd... Mas o artigo e pekeno nem uma pagina tem. Kdo puder peço a um amigo meu pa m scanner isso dps mando.te.

Fika bem

Ok..deixa lá então, obrigado na mesma. Já estive a pesquisar umas cenas sobre isso no google. Wink
Registado

Gocho
Colaborador Nofuturo
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #14 em: 15 de Setembro de 2005, 15:09:10 »

Citação de: "JTR"

Fika bem

Ok..deixa lá então, obrigado na mesma. Já estive a pesquisar umas cenas sobre isso no google. Wink

Bem, eu não percebo muito de cosmologia, é só um passatempo,  mas depois de ler um pouco sobre isto, acho que as teorias sobre a expansão do universo foram todas ao ar, incluindo a do portugues joão magueijo....
Registado

Páginas: [1] 2 Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão