Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
9 de Fevereiro de 2012, 07:44:27
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: Problemas com o fórum? Contacte-nos.

+  NoFuturo
|-+  Geral
| |-+  Ciência e Ambiente
| | |-+  Big Bang
« anterior seguinte »
Páginas: 1 2 [3] 4 Imprimir
Autor Tópico: Big Bang  (Lida 16348 vezes)
jsilas
Emblema de Prata

Ver Perfil
« Responder #30 em: 28 de Novembro de 2005, 19:11:11 »

Citação de: "gimbras"
Vistes viste jsilas! Que me contaram que foste tu que fizeste aquela cena explodir :lol: j/k

Tmb n faço ideia de como os cientistas podem saber uma cena que aconteceu há milhões de anos.

eu axo k iss devia ser proibido de se estudar tanto nas escolas como os cientistas pk ninguem vai saber se iss e verdade ou nao!!!assim nao tinha de andar na escola a estudar uma cena k nem seker sei se foi verdade!!

cumps
Registado

gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #31 em: 28 de Novembro de 2005, 19:36:31 »

Mas é cultura geral. Smiley Para as pessoas terem noção de alguma coisa sobre o mundo.
Registado

jsilas
Emblema de Prata

Ver Perfil
« Responder #32 em: 28 de Novembro de 2005, 19:43:26 »

Mas é cultura geral. Smiley Para as pessoas terem noção de alguma coisa sobre o mundo.

mas e um pouco abragente eu pessoalmente nao acredito nisss!!
eu axo k o mundo sempre foi como é e sempre vai ser assim!!!
Registado

Gocho
Colaborador Nofuturo
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #33 em: 28 de Novembro de 2005, 20:53:58 »

Porque que achas que o mundo sempre foi como é? Existem fortes evidencias que tudo mudou nos ultimos milhões de anos anos e mudará nos proximos! O sol, por exemplo, vai-se expandir e engolir a terra, ou então vai ficar muito pequeno e perder energia... entre outras cenas...
Registado

img]http://portal.portugalfolding.com/dump/PortugalFoldingnb.jpg[/img]
jsilas
Emblema de Prata

Ver Perfil
« Responder #34 em: 29 de Novembro de 2005, 12:18:54 »

Citação de: "Gocho"
Porque que achas que o mundo sempre foi como é? Existem fortes evidencias que tudo mudou nos ultimos milhões de anos anos e mudará nos proximos! O sol, por exemplo, vai-se expandir e engolir a terra, ou então vai ficar muito pequeno e perder energia... entre outras cenas...

epa sao convicçoes!
so acredito quando poder ver uma cena desssas!

cumps
Registado

gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #35 em: 29 de Novembro de 2005, 13:08:08 »

O mundo é como tudo na vida: um dia acaba.
Registado

jsilas
Emblema de Prata

Ver Perfil
« Responder #36 em: 29 de Novembro de 2005, 14:55:03 »

O mundo é como tudo na vida: um dia acaba.

talvez................mas eu ja nao estarei ca pra ver!

cumps
Registado

Gocho
Colaborador Nofuturo
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #37 em: 29 de Novembro de 2005, 14:59:38 »

Não! O que tu dizes está errado... Tu estás cá para ver! Quando os telescopios observam cenas que se encontram muito longe, também estão a recuar no tempo, não estão a ver as coisas como são actualmente, mas sim com eram no passado! Por exemplo, podes ver quasares, que são coisas que hoje em dia não existem, mas que as teorias sobre o big bang preveem. Acho que deu para perceber a ideia...
Registado

gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #38 em: 29 de Novembro de 2005, 21:48:42 »

Bom... pensando no que disse o Gocho agora essa teoria tem mais hipóteses de estarem correctas.

às vezes olhamos para as estrelas e algumas delas já não existem, estamos a olhar para o passado.
Registado

nitropt
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #39 em: 29 de Novembro de 2005, 21:52:36 »

Bom... pensando no que disse o Gocho agora essa teoria tem mais hipóteses de estarem correctas.

às vezes olhamos para as estrelas e algumas delas já não existem, estamos a olhar para o passado.

Mas como é que é possível olhar assim para o passado. Não percebo..
Registado
Gocho
Colaborador Nofuturo
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #40 em: 29 de Novembro de 2005, 21:59:41 »

Repara, as distancias no espaço podem ser medidas em anos luz, ou seja, a distancia qua a luz percorre num ano. Quando se observa um um objecto no espaço, que se encontra a distancia de um ano-luz, significa que estamos a ve-lo como ele era á um ano atrás, pois a luz emitida por esse objecto demorou um ano a chegar até nós. Agora imagina ver objectos a distancia de 15.000.000 de anos-luz... a imagem que chega até nos já é mesmo muito antiga. Dai nós podermos ver coisas que já não existem, que apenas existiram em uma fase especifica do crescimento do universo.

Por exemplo, não conseguimos ver quasares ai ao virar da esquina, nas galaxias mais proximas. Só são observaveis a partir de uma certa distancia em anos luz, que corresponde ao tempo que passou desde a sua existencia.

Actualmente os astronomos andam aos tombos com a  suposta idade do universo, não sei qual é o valor, mas traduzido em anos-luz, não se devia ver nada para além dessa distancia, mas ve-se!! Por isso o universo é ainda mais antigo do que se pensava...
Registado

Gock
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #41 em: 29 de Novembro de 2005, 22:04:42 »

lol, quem te houve falar jsilas até parece q um cientista levantou-se um dia e disse "Olha, no inicio houve o Big Bang e criou-se tudo." e toda a gente aceitou como verdade.
Isto são coisas q levam tempo a ser concebidas e aceites, é há várias provas q apontam pro Big Bang, a ciência n é á base d crenças.
Registado
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #42 em: 29 de Novembro de 2005, 23:13:43 »

O gocho respondeu antes de mim a ti nitropt. Vou simplificar: se uma estrela que esteja a sete-anos luz de distância da Terra morrer hoje a luz emitida por ela e vista quando olhares para o céu de noite hoje só vai desaparecer daqui a 7 anos.

Em relação às teorias centíficas a época das crenças já é do passado. Coitados daqueles que na Idade Média diziam que a Terra era redonda, e a Igreja os queimava porque para eles a crença é que era plana.

Agora a Igreja não se mete tanto, mas qualquer afirmação que um cientista faça tem de comprová-la com factos e provas concretas e essa "verdade" só se mantem enquanto ninguém a contestar com provas contrárias.

Ou então é o contrário, para ser verdade tem de ser provada vezes e vezes sem conta.
Registado

nitropt
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #43 em: 29 de Novembro de 2005, 23:20:34 »

Já estou a aprender coisas interessantes hoje. :wink:

Assim um cientista ao observar factos passados consegue tirar conclusões, não só do próprio passado mas também do futuro.
Registado
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #44 em: 29 de Novembro de 2005, 23:24:40 »

Daí eu ter mudado ou pensado melhor nas teorias sobre o nascimento do mundo e com base nesse espelho do Passado: o céu da noite (é romântico saber que se olha para o passado quando se olha para a noite) é bem possível que as teorias estejam certas.

Resta saber se algum dia saberemos de certeza.
Registado

Páginas: 1 2 [3] 4 Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão