Tarde de verão....
Morava na portela (sacavem), na altura das férias o pessoal juntava-se todos os dias para a bela jogatana de futebol!! Horas e horas a corrermos que nem uns malucos atrás da chicha!!!
Depois de muitas caneladas, pontapés no ar, empurrões, faltas, carrinhos, remates com toda a fé....o jogo acaba!!
Então lá vou eu pra casa completamente de rastos e com uma sede que me sentia capaz de beber 10 litros de água fresquinha acabadinha de sair do frigorifico.
Abro a porta de casa (que dava directamente para a cozinha) e para minha enorme satisfação vejo uma garrafa de 1,5L com um liquido incolor e que estagnado parecia mesmo o que eu tanto desejava: ÁGUA!!
Ora bem sem mais demoras desaperto a rosca, inclino o pescoço todo para trás (assim entravam mais litros de "água" por segundo) e vai de abocanhar a bela garrafa para beber o líquido como se não houvesse amanhã, entretanto começo a sentir um sabor muito amargo e desagradável e em menos de 30s em vez de estar a matar a sede,que me consumia, estava na casa de banho a ver se conseguia vomitar!!!
Conclusão: a minha mãe na altura era porteira, então guardava os produtos de limpeza em garrafas de 1,5L porque para ela era mais prático...o que eu bebi?

Foram aproximadamente 1,5L do mais puro, refinado, cristalino, AJAX limpa vidros!!!!
Malta apanhei o cagaço da minha vida!!!! A minha mãe depois perguntou-me como é que agora ia limpar os vidros sem o AJAX!!!!!!!