Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
21 de Maio de 2012, 00:39:52
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: NoFuturo - O melhor Portal da Internet Portuguesa

+  NoFuturo
|-+  Geral
| |-+  Motores e Construções
| | |-+  Como será o carro do futuro?
« anterior seguinte »
Páginas: [1] 2 Imprimir
Autor Tópico: Como será o carro do futuro?  (Lida 11156 vezes)
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« em: 24 de Agosto de 2005, 17:40:29 »

No meu "all-times" filme favorito Regresso ao Futuro aos carros flutuam no ar à moda do overcrafts sem a bolsa de ar.

Esta ideia já não ficção sendo que um português! conseguiu equipar um carro com um sistema do género. Os aviões Carrier também possuem algo semelhante pois são os únicos aparelhos voadores do mundo que conseguem aterrar estilo helipcóteros e voar velozmente como os aviões.

A ideia parece simples uns jactos que se rodam fazendo com que a aterragem seja suave (eles viram-se de encontro ao chão) e o vôo rápido uma vez que se viram em direcção da parte traseira "empurrando" o aparelho para a frente.
Registado

Mique
Mau Maria

Ver Perfil
« Responder #1 em: 31 de Maio de 2005, 23:03:41 »

bem o mais certo é caminhar para um carro que se conduza sozinho enquanto navegas na net ou algo do género...eu pessoalmente prefiro continuar a conduzir...
Registado

ique, só Mique.
nitropt
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #2 em: 31 de Maio de 2005, 23:21:13 »

O carro do futuro nao sei se será voador, pelo menos num futuro próximo mas nunca se sabe.

Mas irá cada vez mais estar carregado de tecnologia e provavelmente irá fazer as viagens sem ser necessário um condutor.
Tal como o Mique, também preferia continuar a conduzir, mas no futuro as máquinas vao fazer tudo sozinhas, nós apenas respiramos :roll:

A segurança, tanto dos passageiros como a dos peões, deve ser reforçada e esses carros devem também ser bastante ecológicos.

Daqui a quando tempo é que acham que vamos ter carros assim?
Registado
PsicoPete
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #3 em: 1 de Junho de 2005, 00:21:04 »

Perdoa-me a correcção gimbras mas são os aviões Harrier e não Carrier.
De qualquer forma não me parece que o futuro vá por aí... o gasto de energia (combustível) para fazer descolar um Harrier é estupidamente grande e seria impensável nos tempos que correm, em que a ecologia é ponto forte, criar um veículo que consuma energias não renováveis em tão massiva escala.

Acredito mais em veículos hibridos ou com pilha de hidrogénio com uma gestão mais eficaz de energia e sistemas totalmente automatizados de condução como diz o Mique. A condução vai passar a ser mais uma coisa do "tempo da outra senhora" e que só se faz para matar saudades (tipo jogar jogos de Spectrum Cheesy).

Cumps.
Registado

igam se ajudou...
redhotmustang
Administrador NoFuturo
Administrator
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: 1 de Junho de 2005, 12:05:43 »

A meu ver a tecnologia irá além disso, dps dos carros voadores com rotas pré-definidas antes de cada viagem para economizar tempo e dinheiro, traçando a rota por GPS para evitar trânsito e acidentes (como os aviões que não podem circular na rota onde outro avião irá passar para não chocar). Dps destes carros, a tecnologia dará um salto literal para... a teleportação.

Conduzir será um sucesso em parques de diversão e em jogos de compo...líciador.
Registado

metralha761
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: 1 de Junho de 2005, 13:41:15 »

Porra, o volaten, as mudanças e os 3 pedais? Se num tiver num quero. Até mesmo voador Cheesy

Claro que chato fazer horas seguidas ao volante, nesse tempo podiamos tar a fazer outras coisas. Mas aquela censação ... nada consegue imitar.

Até os carros hoje em dia deixam de ter piada, principalmente os topo de gama.

Sentir aceleração hooooooo, alta velocidade .... só no virtual Cheesy
Registado

ttp://www.ideiasinc.net <--- Depositem as vossas ideias.
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #6 em: 1 de Junho de 2005, 13:44:04 »

Citação de: "PsicoPete"

correcção aceite, tendes razão.

oh metralha761, tmb num exageres no virutal ainda n é assim tao bom.
Registado

gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #7 em: 1 de Junho de 2005, 13:48:32 »

Citação de: "PsicoPete"

correcção aceite, tendes razão.

oh metralha761, tmb num exageres no virtual ainda n é assim tao bom.
:shock:
Registado

metralha761
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #8 em: 1 de Junho de 2005, 14:03:23 »

Gimbras, prefiro espetarme no virtual que no real, por isso disse, altas velocidades só no virtual.
Registado

gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #9 em: 1 de Junho de 2005, 17:16:21 »

Um dia quando quiseres espetar-te no real, vais para o autódromo do Estoril e vais ver a sensação de estoirar um carro contra a parede.

Smiley

Ainda há pouco passou-me um Peugeot 206 CC a 150km/h quando eu ia a passar uma passadeira com vermelho para os carros...meteu-se num cruzamento na Av. Conde Redondo passando o vermelho não olhando para os lados a 150 km/h, até arrancou paralelo, literalmente vi um paralelo a rodar dum lado ao outro da estrada.
Viva a gente completamente estúpida.

Os carros do futuro têm de ter uma função informática que impede os donos de fazerem cenas estúpidas, como acelerações estúpidas e passar vermelhos.
Registado

PsicoPete
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #10 em: 1 de Junho de 2005, 20:51:01 »

Citação de: "gimbras"
Os carros do futuro têm de ter uma função informática que impede os donos de fazerem cenas estúpidas, como acelerações estúpidas e passar vermelhos.

Electrocutar o condutor quando este faz uma coisa como a que contaste seria interessante!
:twisted:

Cumps.
Registado

igam se ajudou...
nitropt
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #11 em: 1 de Junho de 2005, 22:16:50 »

Só acho é que no futuro a vida vai deixar de ter piada, porque vai ser fácil demais pro meu gosto.
Depois o que é que um gajo faz?
Registado
PsicoPete
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #12 em: 1 de Junho de 2005, 22:30:10 »

Não vai nada. Vamos (ou vão eles porque nós já cá não andaremos) passar a achar piada a outras coisas.

Qual era a piada de andar a perseguir os infieis (nas cruzadas) ou a ver tipos degladiarem-se até à morte?
E que piada tinha apedrejar as mulheres infieis aos maridos na praça pública? (A esta última até consigo achar piada! Cheesy:D:D:D:D) MENTIRA é só para ver isto pegar fogo! Cheesy:D:D:D:D:D

Cumps.
Registado

igam se ajudou...
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #13 em: 2 de Junho de 2005, 18:26:06 »

No Futuro vai ser só comer gajas, e não fazer nenhum, vamos estar todos desempregados, porque os robots não roubaram os empregos.

Paciência

Smiley Who knows about the future, only GOD knows it
Wink
Registado

metralha761
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #14 em: 5 de Junho de 2005, 16:39:00 »

Bah acho q o futuro vai ser = ao passado e ao presente, a mesma cóc* de tds andarem a resmungar lol.
Registado

Páginas: [1] 2 Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão