Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
8 de Fevereiro de 2012, 11:06:53
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: Registe-se no NoFuturo

+  NoFuturo
|-+  Geral
| |-+  Vidas
| | |-+  Terceira idade
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Imprimir
Autor Tópico: Terceira idade  (Lida 1625 vezes)
redhotmustang
Administrador NoFuturo
Administrator
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« em: 15 de Outubro de 2005, 20:55:21 »

Vamos abordar este tema: 3ª idade.

Que fazer quando temos entes familiares que chegam a esta fase da vida e mostram que perderam algumas das suas faculdades básicas? Que já não podem viver sozinhos? Que já não são independentes?

Trazê-los para nossa casa e cuidarmos deles?

ou

Colocá-los num bom lar onde terão atenção e cuidados médicos 24 horas por dia?

Cumps.
Registado

Gocho
Colaborador Nofuturo
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #1 em: 15 de Outubro de 2005, 21:06:04 »

Bem.. se a vida me sorrir em termos monetarios, trago-os para minha casa e pago a uma enfermeira para cuidar deles. Coloca-los num lar, só mesmo em segunda opção! Cumps
Registado

img]http://portal.portugalfolding.com/dump/PortugalFoldingnb.jpg[/img]
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #2 em: 15 de Outubro de 2005, 21:15:55 »

Eu escolheria a segunda opção: Lar de 3ª idade.

Parece ser uma decisão fria da minha parte, mas as pessoas que os colocam em casa maior parte das vezes têm de trabalhar para sobreviver e chegar a casa e ainda ter de cuidar dos idosos pode ser muito cansativo. Além disso ficam sem tempo para si mesmas, e por mais egoísta que isso pareça, todos temos direito de viver a vida. Viver não é só trabalhar.

Além disso, nos lares têm enfermeiras e médicos o dia todo, têm empregadas que lhes dão de comer, fazem a cama e mais importante que tudo têm companhia dos outros idosos. Fazem amigos, conversam, divertem-se, etc.
Existem também casos de paixões, casamentos e... sexo!

Por isso, eu digo se tiver dinheiro coloco-los num lar. Se ninguém se opuser.
Registado

Gocho
Colaborador Nofuturo
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #3 em: 15 de Outubro de 2005, 21:19:13 »

O teu comentario fez-me reflectir um pouco, secalhar, um bom lar, seria mesmo a melhor opção!!
Registado

gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: 16 de Outubro de 2005, 00:31:50 »

Smiley Pois parece mais frio, mas acaba por até ser mais humano para nós mesmos e no fundo para os próprios idosos. Se bem que não tenham tanto contacto com  família, mas se calhar menor mas de maior qualidade aquando das visitas ao lar.
Registado

nitropt
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #5 em: 16 de Outubro de 2005, 13:17:13 »

Gimbras estou completamente de acordo contigo mas, sinceramente, se me pusessem num lar não sei se gostava, mas isso digo eu agora que ainda sou jovem. Mas a verdade é que os idosos se sentem mais sozinhos em casa do que quando vão para lares, onde podem conviver.
Mas no meu caso, quando chegar a essa fase, prefiro ficar em casa a escrever livros sobre a vida.
Registado
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #6 em: 16 de Outubro de 2005, 14:44:34 »

Mas neste caso é quando as pessoas tenham perdido as suas faculdades básicas e por isso perdem a independência.

Agora se tiveres cabeça e físico para permanecer independente, ninguém te tira de casa. Mesmo vivendo sozinho.
Registado

Gocho
Colaborador Nofuturo
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #7 em: 17 de Outubro de 2005, 12:34:08 »

Citação de: "gimbras"
Mas neste caso é quando as pessoas tenham perdido as suas faculdades básicas e por isso perdem a independência.

Agora se tiveres cabeça e físico para permanecer independente, ninguém te tira de casa. Mesmo vivendo sozinho.

Sim, claro, sem duvida! Enquanto as pessoas tiverem na posse das suas faculdades , não há necessidade de as tirar de casa...
Registado

Páginas: [1] Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão