Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
21 de Maio de 2012, 00:44:37
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: NoFuturo - O melhor Portal da Internet Portuguesa

+  NoFuturo
|-+  Geral
| |-+  Vidas
| | |-+  Acreditam em Deus?
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Imprimir
Autor Tópico: Acreditam em Deus?  (Lida 1599 vezes)
nitropt
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« em: 28 de Outubro de 2005, 20:50:20 »

Tive a pensar nisto e gostava que abor$£§%&!m este tema.

Acreditam que somos comandados por alguma força divina e, se sim, porquê? E se acreditam nisso, será que também agreditam naquelas coisas da espiritualidade a nas ciências do oculto.
Registado
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 29 de Outubro de 2005, 04:18:46 »

Parabéns abriste o teu primeiro tópico. E valeu bem a pena esperar.

A minha resposta: acredito num Deus próprio que nada tem a ver com o Deus criado e modificado pela nossa Igreja.

O Deus é simpático, amigo como... um irmão. Um verdadeiro companheiro. Tal e qual um anjo da guarda. não se chateia connosco, porque Ele somos nós e nós somos Ele.

Ou seja é uma parte do meu ser.

No Reino do meu Deus não existe essa coisa inventada de Inferno e só merece ir para o Céu quem é bom. E ser bom não é ir à missa. É simplesmente ser uma pessoa relativamente boa.

Pessoalmente não acredito no Céu, penso que quando acaba a vida ...caput não existe mais nada.

Concluindo, Deus é a nossa fé própria, se acreditarmos em nós, se tivermos fé as coisas acontecem, não há milagres se nós não acreditarmos neles.

E o que mal nos acontece faz parte da vida, a culpa não é de ninguém... é a vida.
Registado

nitropt
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #2 em: 29 de Outubro de 2005, 12:46:58 »

Apesar de eu ter tido uma educação católica (andei num colégio de freiras), não acredito na Igreja. Acho que os valores que a criaram não são exactamente os mesmos que existem agora. Além disso, penso que cada um deve ter a interpretação de Deus à sua maneira e não é uma entidade que nos vai impô-la.

No entanto, nem em Deus acredito, e penso que estamos sozinhos no mundo. Tudo o que acontece é da nossa responsabilidade e da dos outros. As pessoas acreditam em Deus porque é nessa fé que encontram o conforto para os problemas da vida. É em Deus que se depositam as esperanças e, quando as coisas não correm bem, é nele que se colocam as culpas. Como as pessoas têm necessidade de acreditar em algo, recorrem a seres superiores que servem de explicação para o mistério da vida.

Mas se a vida é apenas isto, o que é que estamos cá a fazer? E acham que enquanto estivermos cá podemos fazer o que quisermos?
Registado
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: 29 de Outubro de 2005, 17:59:29 »

Eu comprrendo que as pessoas precisem de acreditar em algo superior a eles, porque senão o peso da responsabilidade dos problemas do mundo seria insuportável.

Quanto ao que estamos cá a fazer... eu pergunto: será que estamos mesmo cá ou isto é apenas um sonho?

Será que vocês existem ou são apenas parte de um jogo que vê como eu lido com a vida?
Há quem acredite que está mesmo no meio dum jogo e portanto "protegido" do mal, pensando que este só acontece aos outros. É preciso ter cuidado para não nos deixarmos cair nessa... tentação.
Registado

Gocho
Colaborador Nofuturo
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #4 em: 30 de Outubro de 2005, 16:52:36 »

Citação de: "nitropt"

No entanto, nem em Deus acredito, e penso que estamos sozinhos no mundo. Tudo o que acontece é da nossa responsabilidade e da dos outros. As pessoas acreditam em Deus porque é nessa fé que encontram o conforto para os problemas da vida. É em Deus que se depositam as esperanças e, quando as coisas não correm bem, é nele que se colocam as culpas. Como as pessoas têm necessidade de acreditar em algo, recorrem a seres superiores que servem de explicação para o mistério da vida.

Exactamente a mesma opinião por aqui!! Eu acreditava em deus, mas depois de tantos acontecimentos sem sentido na minha vida, deixei de acreditar. O que aprendemos sobre deus, seja através de que igreja for, diz-nos que se formos bons, seremos recompensados... Ora, ainda não vi nada, antes pelo contrario. Não percebo como pessoas que tem tanta fé, se refugiam no suposto Deus, mesmo depois de algo muito grave ter acontecido. Pensem em todas as tragédias, não só as pessoais, mas também aqueles que aconteceram nos ultimos anos pelo mundo for, e digam-me se existe um deus.... pelo menos da maneira que é descrito pelas igrejas com mais fieis, não existe de certeza.
Registado

img]http://portal.portugalfolding.com/dump/PortugalFoldingnb.jpg[/img]
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: 30 de Outubro de 2005, 22:20:56 »

Isso é bem verdade. Às vezes parece que os bons lixam-se sempre e os maus ficam sempre na boa. Pensando os factos...
Registado

nitropt
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #6 em: 31 de Outubro de 2005, 21:59:12 »

Talvez se as pessoas acreditassem nelas próprias o mundo era bem melhor. :roll:
Registado
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #7 em: 1 de Novembro de 2005, 00:29:27 »

Essa frase que dissestes representa o que chamo de eus, fé em nós mesmos.
Registado

Páginas: [1] Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão