No entanto, nem em Deus acredito, e penso que estamos sozinhos no mundo. Tudo o que acontece é da nossa responsabilidade e da dos outros. As pessoas acreditam em Deus porque é nessa fé que encontram o conforto para os problemas da vida. É em Deus que se depositam as esperanças e, quando as coisas não correm bem, é nele que se colocam as culpas. Como as pessoas têm necessidade de acreditar em algo, recorrem a seres superiores que servem de explicação para o mistério da vida.
Exactamente a mesma opinião por aqui!! Eu acreditava em deus, mas depois de tantos acontecimentos sem sentido na minha vida, deixei de acreditar. O que aprendemos sobre deus, seja através de que igreja for, diz-nos que se formos bons, seremos recompensados... Ora, ainda não vi nada, antes pelo contrario. Não percebo como pessoas que tem tanta fé, se refugiam no suposto Deus, mesmo depois de algo muito grave ter acontecido. Pensem em todas as tragédias, não só as pessoais, mas também aqueles que aconteceram nos ultimos anos pelo mundo for, e digam-me se existe um deus.... pelo menos da maneira que é descrito pelas igrejas com mais fieis, não existe de certeza.