Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
8 de Fevereiro de 2012, 11:16:02
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: NoFuturo - O melhor Portal da Internet Portuguesa

+  NoFuturo
|-+  Geral
| |-+  Vidas
| | |-+  Casamento: sim ou não?
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Imprimir
Autor Tópico: Casamento: sim ou não?  (Lida 1486 vezes)
redhotmustang
Administrador NoFuturo
Administrator
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« em: 8 de Novembro de 2005, 17:57:27 »

O que pensam vocês dessa instituição chamada casamento?

Vale a pena: sim, não? É uma forma de nos prender? De nos fazer sentir mais seguros?

Ou não passa de uma fantochada? Não sendo preciso papéis para nos sentirmos casados.

E vocês casam-se?

Cumps.
Registado

Gocho
Colaborador Nofuturo
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #1 em: 8 de Novembro de 2005, 20:50:59 »

Depende so casamento que estiveres a falar... Se estiveres a falar do casamento civil, isso não é mais que um formalização da junção de duas pessoas, que pode trazer varios beneficios, tipo, beneficios fiscais... blá blá blá. Casamento pela igreja, acho que só mesmo para quem é crente e está interessado. Eu, casamento, só pelo civil!
Se duas pessoas se gostarem, e souberem bem aquilo que querem, acho que nãoo é preciso casamento nenhum, excepto se elas quiserm demonstrar, entre as pessoas proximas a sua união.,ou seja, também pode ser encarado como uma forma de exprimir o sentimento que tem um pelo outro.

Já agora aproveito para dizer que, pelos aspectos que disse acima, o casamento entre pessoas do mesmo sexo devia ser permitido. Afinal de contas estamos num pais livre, e apesar de não ter preferencias por pessoas do mesmo sexo, nem estar aqui para defender essas pessoas, acho mal haver partidos de extrema direita, e outros,  a tentar manter essas pessoas a margem da sociedade. Do ponto de vista de uma sociedade livre, não é justo! Cumps
Registado

img]http://portal.portugalfolding.com/dump/PortugalFoldingnb.jpg[/img]
nitropt
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #2 em: 8 de Novembro de 2005, 22:35:41 »

Acho que o casamento é a formalização de um relacionamento mais sério entre duas pessoas. Por muito que viver junto seja parecido, nunca é a mesma coisa, pois acho que uma pessoa acaba por sentir-se mais presa/segura à relação, até pela pressão que a própria sociedade exerce.

Em relação às diferenças entre casar apenas pelo civil ou pela Igreja, acho que já depende dos gostos e das crenças de cada um. Pessoalmente, gostava de me casar pela Igreja, não pelas minhas convicções religiosas, mas porque acho uma festa bonita.
Registado
Colaborador Nofuturo
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #3 em: 9 de Novembro de 2005, 13:48:37 »

Tou de acordo com as opinões dadas aqui...... o casamento civil não é mais do que uma formalização da união de duas pessoas...... onde pode haver alguns beneficios para as "partes".

Um casamento na Igreja é uma cerimónia muito bonita, mas mesmo assim, eu ficava-me pelo civil...
Registado

img]http://good.home.sapo.pt/bar.gif[/img]
http://www.ptwebsite.com/?ref=GLV
http://Http://goncalo.info
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: 9 de Novembro de 2005, 20:46:40 »

Eu nem me casava pelo civil nem pela Igreja.

Pelo civil só traz problemas aquando da separação, se bem que em casos de uniões de facto vá dar as mesmas dores de cabeça no fim.

Na Igreja como não acredito nas palavras que os Padres dizem, completamente desactualizadas nos dias que correm, por isso nem pensar. Só mesmo se a noiva insistir, mas mesmo assim seria no mínimo contrariado. Hmmm... acabava por não casar mesmo.
(Bem aqui dava para ver se ela mandava em mim, se eu lhe tinha dado confiança para tal, por isso levaria à ruptura).

Quanto ao casamento de pessoas do mesmo sexo, concordo. Mas essas permissibilidades dos partidos de  não de extrema-direita dão azo para outras "liberdades" como estamos a ver hoje em dia.
Isso dá espaço para outro tópico.
Registado

redhotmustang
Administrador NoFuturo
Administrator
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: 9 de Novembro de 2005, 20:54:48 »

Falo em ambos os tipos de casamento: civil e pela Igreja.

O gimbras deu-me uma bela ideia para um novo tópico.
Registado

metralha761
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #6 em: 16 de Novembro de 2005, 01:26:54 »

Para mim foi a ponta de iceberg po namoro Tongue
Registado

ttp://www.ideiasinc.net <--- Depositem as vossas ideias.
Páginas: [1] Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão