Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
8 de Fevereiro de 2012, 11:01:36
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: NoFuturo - O melhor Portal da Internet Portuguesa

+  NoFuturo
|-+  Geral
| |-+  Vidas
| | |-+  Exisitirão mesmo almas?
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Imprimir
Autor Tópico: Exisitirão mesmo almas?  (Lida 1497 vezes)
redhotmustang
Administrador NoFuturo
Administrator
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« em: 14 de Novembro de 2005, 02:16:27 »

Pergunta simples, resposta complicada.

Acreditas que os seres humanos possuem essa essência interior, que após a morte do corpo, dele se separa e se dirige a outro corpo ou mesmo ao céu e a que chamamos de alma?

Cumps.
Registado

nitropt
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #1 em: 14 de Novembro de 2005, 17:27:34 »

A resposta a essa pergunta é mesmo muito complicada, mas vou tentar responder, apesar de não ter uma ideia muito bem definida.

Acho que somos constítuidos como um todo: temos o nosso corpo, a nossa mente/consciência mas, quando chega a morte, simplesmente acaba tudo, pois uma parte não pode viver sem a outra.
Não me parece que a nossa parte espiritual (se é que isso existe), após a nossa morte física, procure outro corpo ou vá para outro lado.
Somos um simples animal: quando morrermos desaparece tudo.

É claro que não posso ter a certeza disto, mas é o que me parece mais provável. No meio disto tudo só não sei o que estou aqui a fazer.
Registado
Colaborador Nofuturo
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #2 em: 15 de Novembro de 2005, 00:26:36 »

Eu sinceramente..... acho que quando morremos..... acaba-se tudo..

Somos um corpo...... talvez com uma "alma", mas quando morremos acaba....
Registado

img]http://good.home.sapo.pt/bar.gif[/img]
http://www.ptwebsite.com/?ref=GLV
http://Http://goncalo.info
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: 15 de Novembro de 2005, 01:05:43 »

Concordo com o nitropt e com o Good, somos uma cena com uma certa personalidade que nos faz ter uma certa distinção entre o nosso corpo físico e a nossa mente. Como parece que existem 2 coisas: o nosso corpo e a nossa mente, as pessoas chamam a isso uma essência superior > alma.

E dps as pessoas morrem e essa personalidade vai tmb.

O Herman José ainda ontem disse: "Se as almas das pessoas mortas reencarnam em novas pessoas, como é que existem almas suficientes se há 100 anos o mundo tinha x milhões de pessoas e agora tem 10 vezes x milhões? E quando é que se começou a ter alma quando nos tornámos homo sapiens sapiens ou desde macacos?

Wink
Registado

metralha761
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: 16 de Novembro de 2005, 01:25:49 »

Bem aqui vem o maluco com as sua teorias (desta é q eu gosto Cheesy)

A defeniçãod e alma varia paraca cada um, mas se repararmos vamos sempre associar a energia, uma força, algo q faz.

Para mim a alma existe e é uma constituição de energia com certas caracteristicas.

Depois existe os corpos q sao orientados pelas almas, é tipo a condução de um carro.

Para mim ainda vai mais alem. Essa energia interage com outras energias, tipo quando as duas pessoas estao juntas, essa energia juntam-se e interage, se elas forem equilibradas, entram em armonia, se uma forte mais forte, vai conseguir "dominar" a outra.

Existem casos praticos q o podem demonstrar q a minha teoria está certa. Sera q nunca vos aconteceu encontrarem uma pessoa e ficarem bem dispostos em na ver, apesar de nunca a terem visto? Tal como o inverso?

Depois, não sei se vos aconteceu, encontrarem alguem em q da a sensação q ja se conhecem, ou algo q puxa a ela e o mesmoa contece a essa pessoa. Isto acontece pq a alma/energia nao morre, quando o corpo nao comporta a alma/energia, liberta-se, o corpo morre e a alma/energia procura outro.

Depois existem muitas mais teorias q aprofundam mais o assunto, e algumas seguem uns caminhos. Mas todas têm o mesmo principio, energia e perpetualidade.
Registado

ttp://www.ideiasinc.net <--- Depositem as vossas ideias.
jsilas
Emblema de Prata

Ver Perfil
« Responder #5 em: 26 de Novembro de 2005, 23:42:55 »

Citação de: "redhotmustang"
Pergunta simples, resposta complicada.

Acreditas que os seres humanos possuem essa essência interior, que após a morte do corpo, dele se separa e se dirige a outro corpo ou mesmo ao céu e a que chamamos de alma?

Cumps.

nao claro k nao mas quando morrermos nao vamos ficar paradinhos debaixo da terra sem nada pra fazer!

cumps
Registado

gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #6 em: 28 de Novembro de 2005, 01:56:06 »

Não entendi a resposta. Vamos ficar parados ou nao debaixo da terra?
Registado

jsilas
Emblema de Prata

Ver Perfil
« Responder #7 em: 28 de Novembro de 2005, 19:14:59 »

Citação de: "gimbras"
Não entendi a resposta. Vamos ficar parados ou nao debaixo da terra?

epa nao sei!
iss e uma pergunta sem resposta!

cumps
Registado

Páginas: [1] Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão