Bem aqui vem o maluco com as sua teorias (desta é q eu gosto

)
A defeniçãod e alma varia paraca cada um, mas se repararmos vamos sempre associar a energia, uma força, algo q faz.
Para mim a alma existe e é uma constituição de energia com certas caracteristicas.
Depois existe os corpos q sao orientados pelas almas, é tipo a condução de um carro.
Para mim ainda vai mais alem. Essa energia interage com outras energias, tipo quando as duas pessoas estao juntas, essa energia juntam-se e interage, se elas forem equilibradas, entram em armonia, se uma forte mais forte, vai conseguir "dominar" a outra.
Existem casos praticos q o podem demonstrar q a minha teoria está certa. Sera q nunca vos aconteceu encontrarem uma pessoa e ficarem bem dispostos em na ver, apesar de nunca a terem visto? Tal como o inverso?
Depois, não sei se vos aconteceu, encontrarem alguem em q da a sensação q ja se conhecem, ou algo q puxa a ela e o mesmoa contece a essa pessoa. Isto acontece pq a alma/energia nao morre, quando o corpo nao comporta a alma/energia, liberta-se, o corpo morre e a alma/energia procura outro.
Depois existem muitas mais teorias q aprofundam mais o assunto, e algumas seguem uns caminhos. Mas todas têm o mesmo principio, energia e perpetualidade.