Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
21 de Maio de 2012, 00:56:24
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: NoFuturo - O melhor Portal da Internet Portuguesa

+  NoFuturo
|-+  Geral
| |-+  Vidas
| | |-+  Conseguem viver c/ 260 euros? Segurança social
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Imprimir
Autor Tópico: Conseguem viver c/ 260 euros? Segurança social  (Lida 1422 vezes)
redhotmustang
Administrador NoFuturo
Administrator
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« em: 29 de Novembro de 2005, 22:18:32 »

Em média os reformados do nosso país recebem cerca de 260 euros de pensão ou de reforma. :roll:

Com tanto dinheiro que gastam em medicamentos acham que conseguem viver ou sobreviver?

É preocupante não acham?
Registado

Gocho
Colaborador Nofuturo
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #1 em: 29 de Novembro de 2005, 22:22:11 »

Bastante preocupante, mas infelizmente os governos parece que andam cegos....
Registado

img]http://portal.portugalfolding.com/dump/PortugalFoldingnb.jpg[/img]
nitropt
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #2 em: 29 de Novembro de 2005, 22:41:00 »

Por acaso é um assunto que me preocupa bastante, principalmente em termos prospectivos.
As pessoas trabalham 60 anos e passam mais uns 20 a receber pensões, agora imaginem daqui a uns anos quando a esperança média de vida for muito mais alta. Quem é que vai pagar as pensões? Se neste momento já é díficil para o Governo pagar aos reformados, nem quero imaginar daqui a uns anos, porque não percebo como vão resolver o problema.

Respondendo directamente ao tópico, não sei como é que se vive com essa miséria, ainda pra mais com as despesas que os idosos têm. Sinceramente, acho que se devia aumentar a idade da reforma, porque assim, além do país produzir mais, dava-se uma melhor qualidade de vida aos reformados.
Registado
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: 29 de Novembro de 2005, 23:06:08 »

Também é verdade que estas pessoas na idade em que trabalhavam acho que ainda não existia a Segurança Social, por isso não estarão a receber o que receberiam se tivessem descontado.
Se bem q eles não tenham culpa nenhuma visto como eu já disse não haviam descontos para a reforma.

Agora é super-preocupante pq que raio fazia eu com 50 contos por mês? Nem com 100 me safava... Os idosos lá sorriem e riem conscientes que nada podem fazer.

Agora em relação à Segurança Social, como cada vez há mais gente reformada e menos trabalhadores a Segurança Social não tarda abre falência.

A única solução é aumentar a idade da reforma (vão aparecer sempre gajos a queixarem-se) e incentivar ao crescimento demográfico por forma a que a população não seja tão envelhecida. Dessa forma, mais trabalhadores, mais descontos e os idosos lá tinham dinheiro para viver bem.

PS: Deviam receber 100% de desconto nos medicamentos, e comida de graça. (Sim, mundo perfeito...)
Registado

Andre_Oliveira
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #4 em: 30 de Novembro de 2005, 00:33:24 »

Sem duvida que a unica maneira de resolver o problema é aumentar a idade da reforma... daqui a uns anos vamos ter mais reformados do que trabalhadores, e quem é que os paga?
Acho que esta medida ja foi debatida e proposta pelo PSD, mas muito polémica e criticada por parte da esquerda. Gostava de saber como pensam resolver o problema. É que não é um problema de Portugal, é um problema de todos os países insdustrializados.
Registado

owered by: LG LM50 34GP + SB Audigy ZS!

nitropt
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #5 em: 30 de Novembro de 2005, 14:59:05 »

Então não percebo como é que não aprovaram essa proposta. Prefiro ter um país em que os reformados ganhem bem apesar da idade de reforma ser mais tardia, do que um país em que as pessoas passam grande parte da vida a receber pensões miseráveis.
Registado
Colaborador Nofuturo
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #6 em: 30 de Novembro de 2005, 16:08:08 »

Sinceramente tenho alguma admiração para quem consegue viver com tão pouco.....

Esse problema da segurança social, é tão complexo como a sua resolução.......

Aumentar a idade de reforma por um lado é bom....... mas por outro não..... eu só digo uma coisa....... a minha avó tem 77 e ainda trabalha

A minha avó trabalha á mais 12 do que o limite para a reforma.......

Não nos podemos esquecer do defice da segurança social........ pois.... e como é que vamos resolver isto?Huh??' O estado injectar dinheiro lá??? quem paga esse dinheiro?Huh??? acrescenta-se tb ao defice geral do estado......

Isto é o efeito bola de neve.....
Registado

img]http://good.home.sapo.pt/bar.gif[/img]
http://www.ptwebsite.com/?ref=GLV
http://Http://goncalo.info
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #7 em: 30 de Novembro de 2005, 22:32:52 »

Citação de: "Andre_Oliveira"
Acho que esta medida ja foi debatida e proposta pelo PSD, mas muito polémica e criticada por parte da esquerda.

Lá está: começo a ver com outros olhos a esquerda. Só pensam nos coitadinhos, o País que se lixe. Não vêem que depois, mais tarde, se acabam por lixar os coitadinhos e o resto.

Estilo, não quero influenciar politicamente ninguém, mas eu era bem mais de esquerda há uns tempos do que sou agora. A malta de esquerda é muito permissiva e graças a isso os países europeus, em especial o nosso não saiem da cepa torta. Qualquer medida menos popular lá vêm uns coitadinhos a queixarem-se.
Se aumentam a idade da reforma aos polícias: estes fazem logo greve até a medida ser cancelada.
Se se metem com os juízes: ai coitadinhos!!! (sim entrar às 11 e sair ao meio-dia, deixando os processos durante anos parados até prescreverem... ai que coitadinhos...). Isto é, sempre há prejudicados mas esses prejudicados nunca abdicam do seu "luxo" para ficarem com os mesmos direitos do que os outros, porque só pensam neles e assim nada vai para a frente: nunca.

Qq dia aparece aí um fascista e vai haver muita gente a desejá-lo (não em todas as medidas, óbvio, mas organizar o país e depois bazar).

Idade da reforma igual para todos!
Registado

redhotmustang
Administrador NoFuturo
Administrator
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #8 em: 30 de Novembro de 2005, 22:57:46 »

Hoje numa aula que tive houve uma apresentação de um trabalho sobre a Segurança Social. Fiquei a saber que esta irá entrar em falência dentro de 15 a 20 anos segundo estudos de importantes economistas.

E soube tmb que o estado usa o Regime Geral da Segurança Social como saco azul para dele retirar fundos para políticas sociais.

Isto porque não há fundos suficientes para implementar essas políticas sociais, devido muitas vezes à evasão fiscal.

Em Portugal, fugir aos impostos é visto como uma cena fixe e pagar os impostos e cumprir com as suas obrigações é só para os tótós.
Fugir aos impostos é visto legalmente com tolerância apesar de a lei já prever pena de prisão. Contudo, apenas uma vez foi aplicada, para pouco depois ser retirada, antes do culpado cumprir pena.

Os chicos-espertos que fogem aos impostos ainda têm o descaramento de serem os primeiros a criticar os governos e as políticas e medidas sociais: como aumentar a idade da reforma.

Antes de fugirem aos impostos, pensem que a polícia, a luz nas ruas, as estradas, as escolas públicas e muito mais coisas vêm dos bolsos de quem paga os impostos, portanto, pelo menos a meu ver, só os merece ter e usar quem cumpre a lei e os paga. O resto nem merece ser ouvido quando se queixa.

Para verem a diferença entre as mentalidades dos outros países, fiquem a saber que há bem pouco tempo existia uma empresa de consultoria chamada Andersen Consulting e Arthur Andersen que apesar de ser uma empresa de consultoria foi apanhada a fugir aos impostos. Ao contrário de em Portugal, nos EUA não se perdoa nem se é tolerante: a multa pelo crime de evasão aos impostos foi tão elevada que no dia a seguir à condenação judicial a Andersen Consulting fechou as portas.

Noutro exemplo similar, a conhecida Shell apanhada a fazer o mesmo teve de vender toda a sua estrutura comercial à Repsol.
(Isto pode até ser para nos lembrar que, por mais conhecida, famosa, e rica que seja uma empresa basta um erro grave para ela fechar as portas no dia a seguir. Por isso, jamais digam "essa empresa não há-de falir é impossível").

É tmb devido à fuga fiscal que o Estado é obrigado a tomar medidas impopulares e a ir retirar $$$ a outros lados.
Registado

Páginas: [1] Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão