Acho que esta medida ja foi debatida e proposta pelo PSD, mas muito polémica e criticada por parte da esquerda.
Lá está: começo a ver com outros olhos a esquerda. Só pensam nos coitadinhos, o País que se lixe. Não vêem que depois, mais tarde, se acabam por lixar os coitadinhos e o resto.
Estilo, não quero influenciar politicamente ninguém, mas eu era bem mais de esquerda há uns tempos do que sou agora. A malta de esquerda é muito permissiva e graças a isso os países europeus, em especial o nosso não saiem da cepa torta. Qualquer medida menos popular lá vêm uns coitadinhos a queixarem-se.
Se aumentam a idade da reforma aos polícias: estes fazem logo greve até a medida ser cancelada.
Se se metem com os juízes: ai coitadinhos!!! (sim entrar às 11 e sair ao meio-dia, deixando os processos durante anos parados até prescreverem... ai que coitadinhos...). Isto é, sempre há prejudicados mas esses prejudicados nunca abdicam do seu "luxo" para ficarem com os mesmos direitos do que os outros, porque só pensam neles e assim nada vai para a frente: nunca.
Qq dia aparece aí um fascista e vai haver muita gente a desejá-lo (não em todas as medidas, óbvio, mas organizar o país e depois bazar).
Idade da reforma igual para todos!