Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
8 de Fevereiro de 2012, 11:03:26
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: NoFuturo - O melhor Portal da Internet Portuguesa

+  NoFuturo
|-+  Geral
| |-+  Vidas
| | |-+  Presidenciais
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Imprimir
Autor Tópico: Presidenciais  (Lida 1482 vezes)
nitropt
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« em: 30 de Novembro de 2005, 16:02:53 »

Mário Soares, Cavaco Silva, Manuel Alegre, Louçã e Jerónimo de Sousa:
Ainda não começaram os debates, mas até agora, qual destes acham o melhor candidato à presidência da República?
Registado
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 30 de Novembro de 2005, 23:02:35 »

Eu andava mais a pensar no Manuel Alegre, mas no estado em que estão as coisas no País e na Europa, é preciso um gajo com pulso de ferro que faça as cenas e não ande a inventar desculpas.
Registado

Andre_Oliveira
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #2 em: 4 de Dezembro de 2005, 21:42:01 »

Se o Cavaco Silva nao ganhar na 1ª volta, ganha o candidato de esquerda. Com a esquerda unida nao tem hipotese...
Registado

owered by: LG LM50 34GP + SB Audigy ZS!

nitropt
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #3 em: 5 de Dezembro de 2005, 20:06:33 »

Hoje começam os debates:

Cavaco Vs Alegre na SIC às 20.30h
Registado
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: 6 de Dezembro de 2005, 00:32:33 »

Quem é que acham que esteve melhor no debate de hoje na SIC?

Só vi as conclusões finais de ambos, mas curti mais a do Cavaco Silva, mais a pensar nos problemas financeiros do país do que em coisas menos materiais mas menos urgentes, a meu ver.
Registado

nitropt
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #5 em: 6 de Dezembro de 2005, 14:37:10 »

Nunca tinha visto um debate tão sereno. Não houve polémica, insultos, ataques, interrupções e faltas de respeito. Acho que se fossem os dois eleitos davam-se lindamente. Smiley

O problema nestes debates tão calmos é que é mais díficil apurar um vencedor, visto que tudo o que um dizia, o outro imediatamente concordava.

Mas do que percebi é que o Cavaco está, sem dúvida, mais precupado com os aspectos económicos do que com outra coisa qualquer. O Alegre foca-se mais nos aspectos culturais de Portugal.
Por um lado, acho que neste momento a maior prioridade do país é inverter esta situação de crise e, só depois disso, é que se deve dar mais importância a outras coisas. Por outro, não sei se um Presidente da República pode intervir muito nesses problemas. O papel do Presidente tem mais a ver com os aspectos culturais e não sei se os conhecimentos de economia do Cavaco vão servir de alguma coisa nesse cargo.

Os próximos debates já devem ser mais acesos.
Registado
Gocho
Colaborador Nofuturo
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #6 em: 6 de Dezembro de 2005, 16:48:03 »

Para mim, o candidato vencedor deveria ser o Mario Soares,apesar da idade,  é ele a pessoa com mais experiencia em diplomacia e politica que portugal tem!!
Registado

img]http://portal.portugalfolding.com/dump/PortugalFoldingnb.jpg[/img]
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #7 em: 6 de Dezembro de 2005, 21:59:05 »

Tmb estou como o nitropt não sei se um presidente pode fazer grande coisa..., mas o mais importante são os aspectos económicos e depois disso com o dinheiro podemos repensar na cultura.

Claro que tmb tem de haver diplomacia.
Registado

nitropt
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #8 em: 8 de Dezembro de 2005, 19:57:11 »

Hoje é o Jerónimo com o Mário Soares. Não deve ser grande coisa, mas vamos lá ver o que acontece.
Registado
Páginas: [1] Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão