Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
8 de Fevereiro de 2012, 11:25:27
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: NoFuturo - O melhor Portal da Internet Portuguesa

+  NoFuturo
|-+  Geral
| |-+  Motores e Construções
| | |-+  "Quinta de Ondas"
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Imprimir
Autor Tópico: "Quinta de Ondas"  (Lida 1733 vezes)
redhotmustang
Administrador NoFuturo
Administrator
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« em: 18 de Dezembro de 2005, 01:48:05 »

Actualmente instalada a 3 milhas da costa de Portugal, a primeira "quinta" comercial de ondas irá usar o movimento do mar para gerar 2,25 megawatts de electricidade - o suficiente para fornecer mais de 1500 casas, através de 3 geradores de energia "Pelamis Wave Energy Converters".

Presas ao fundo do mar, cada máquina tem quatro segmentos tipo pontão cilíndricos.
As ondas que passem causarão cada máquina ondular como uma cobra do mar gigante.

Os reboques de movimento nas junções que ligam os segmentos, movem-se como pistões hidraulicos dentro dos cilindros que bombeiam óleo através dos motores dirigindo-se aos geradores eléctricos.

Se os primeiros 3 geradores forem bem sucedidos, a "quinta de ondas" incluirá potencialmente mais 30 geradores adicionais.

Fonte: Popsci.

E esta hein?
Cumps.
Registado

nitropt
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #1 em: 19 de Dezembro de 2005, 19:41:38 »

Acho muito bem, e como Portugal tem uma longa costa é de aproveitar estas potencialidades que a Natureza nos oferece.
Registado
metralha761
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #2 em: 28 de Dezembro de 2005, 23:54:52 »

Lindo, ja era tempo de avançarem com esses projectos.

Só há uma coisa q me preocupa ... bombear oleo .... espero q o oleo seja amigo do ambiente.

De qq maneira acho q ainda vao arranjar outro solução melhor e mais eficiente.
Registado

ttp://www.ideiasinc.net <--- Depositem as vossas ideias.
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: 29 de Dezembro de 2005, 00:06:46 »

Quando visitei a Ilha do Pico, nos Açores numa das minhas várias viagens de negócio com noites de prazer soube da existência duma iniciativa semelhante a cargo, de penso, holandeses. Mas acho que estava semi-abandonada.

Cumps.
Registado

Páginas: [1] Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão