Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
8 de Fevereiro de 2012, 10:46:22
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: Registe-se no NoFuturo

+  NoFuturo
|-+  Geral
| |-+  Ciência e Ambiente
| | |-+  Gatinhos da minha gata
« anterior seguinte »
Páginas: [1] 2 3 ... 5 Imprimir
Autor Tópico: Gatinhos da minha gata  (Lida 19202 vezes)
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« em: 3 de Junho de 2005, 13:19:19 »

Dia 28 de Maio de 2005 e dia 29 de Maio de 2005

Reparei Shocked , neste sábado, 28 de Maio, que a minha gatinha Kika estava agitada, sempre a chamar por mim, para ir com ela.

Lá fui atrás dela, saltou para a minha cama e pensei que queria que eu ficasse ao lado dela deitado a dormir. Assim o fiz. Mais tarde, desci ao piso de baixo e fui ver televisão.

Ela apareceu na sala, pouco depois, continuando a chamar-me.
Disse-lhe: "Olha, já dormi contigo. Senta-te aqui ao pé de mim no sofá". Ainda saltou para cima do sofá, mas ficou lá pouco tempo.

Quando chegou a noite, chamou-me de novo.
Subi ao piso de cima com ela, ela saltou para a cama.
Peguei nela e levei-a para outro quarto, colocando-a numa caixa de papelão.
Reparei que a gravidez tinha chegado ao fim. Os bébés iam nascer. (Tinha acabado de saber que as gatas, quando estão para parir, procuram locais sossegados e reservados, escondendo-se  e aninhando-se em caixas de papelão.)

Desde as 20:00 horas do dia 28 de Maio, até à meia-noite e vinte cinco do dia 29 de Maio, a Kika esteve em trabalho de parto. Wink

Cinco rebentos, lindos, muito pequeninos, nasceram: um amarelinho, um branco, outro amarelo (mais escuro), outro branco (mais escuro), outro branco. Este último nasceu às 00:20 - 00:25,  quando os parteiros, eu e a minha Mãe, já tinhamos abandonado a "maternidade". Por volta do nascimento do terceiro e quarto gatinho, às 23:30, pensámos que não iria nascer mais nenhum. Só que ouvi a gata a miar e fui ver. À meia-noite e vinte cinco, nasceu o 5º elemento. Cheesy

Foi muito giro ver gatinhos a nascer, a virem ao mundo inanimados e depois a mãe lambê-los. A abrirem a boca, como quem sai debaixo de água, a inspirar fundo e depois a acordar para a vida, literalmente. No segundo seguinte, a mexerem-se como se já tivessem nascido há muito tempo.

Fica aqui o meu testemunho do nascimento deles, inesquecível  Smiley
De facto, foi uma experiência que me marcará a vida até ao fim dos meus dias.
« Última modificação: 31 de Julho de 2008, 18:02:46 por gimbras » Registado

nitropt
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #1 em: 3 de Junho de 2005, 19:22:14 »

Deve ter sido uma grande experiência, pois é sempre bom ver o desabrochar de novas vidas.

Eu nunca assisti a nada parecido, mas qualquer tem que ser :wink:

Nao tens fotos dos gatinhos?
Registado
PsicoPete
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #2 em: 3 de Junho de 2005, 19:38:00 »

QUEREMOS FOTOS!
QUEREMOS FOTOS!
QUEREMOS FOTOS!
QUEREMOS FOTOS!

E parabéns "Tio" Cheesy

Cumps.

PS - Já passei ela mesma experiência mas com a minha falecida "mana" canina :cry:. Foi LINDISSIMO!
Registado

igam se ajudou...
fastben
Mau Maria

Ver Perfil
« Responder #3 em: 4 de Junho de 2005, 01:06:50 »

Boas

Parabéns Gimbras e trata bem esses gatinhos, ou se os fores dar, tem atenção a quem é que os dás pois sabes muito bem que à muito boa gente que lhes acha piada quando pequenos e que mudam de ideias mal eles começam a crescer e a estragarem os sofás ou coisa do género :wink:

Vou agora partilhar uma má experiência que felizmente acabou bem Cool , aqui à duas semanas estava no terraço da minha Penthouse com 3 dos meus seis gatos e dois deles estavam em correria desenfreada pelo parapeito do terraço, quando vejo um deles a desaparecer, corri para ver o que iria acontecer pois como moro num 3º andar fiquei um pouco assustado e a pensar lá se vai o meu Joãozinho, para meu espanto vejo que estava pelo menos de pé e logo desci para me inteirar do estado do bicho, pareceu-me estar tudo OK, mas eu e a minha mulher decidimos logo ir com ele ao veterinário pois sangrava ligeiramente pelo nariz, ficou 24H em observação no veterinário e no dia seguinte estava de regresso a casa, apenas com uma ligeira rotura dos ligamentos de uma das patas e tinha fracturado o céu da boca (nada de grave pois rápidamente aquilo solda) e que dentro de 15 dias estaria inteiramente recuperado, a partir desse dia acabou-se as idas ao terraço, pois não estou para arriscar a vida dos meus preciosos gatos :?

Fiquem bem
Registado

size=8]8/12/1943 - 3/7/1971[/size]

" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
cigano
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #4 em: 4 de Junho de 2005, 21:42:53 »

e alias, esse teu gato é um exemplo de vida, como ja alguns de voces ja devem ter visto, afinal nao é qualquer gato que está a beira da morte poder sobreviver e estar sempre a traquinar!
Registado
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: 5 de Junho de 2005, 00:08:46 »

pessoal ainda nao tenho fotos, alias ja as tirei, mas numa máquina analógica.

São miniaturas, depois coloco-as aqui

astben, primeiro felizmente q o Joãozinho ficou bem q foi só um susto. Smiley rotura de ligamentos?? (agora a brincar) já parece um jogador de futebola, ainda bem q n passou disso.

ja tive um gato q caiu 2 vezes do 3º andar tmb, e deitou sangue mas ficou O.K.
ainda bem q eles sobrevivem Smiley

Eu nem quero dar os bébés a ng, mas a minha Mãe com razão diz q n podemos ficar com todos: um já vai ficar com o meu irmao, por isso está optimamente entregue, e outro com uma senhora q a minha Mãe conhece e a minha Mãe tmb disse q se n arranjar mais ng ficamos com eles na outra casa q é uma vivenda, ficam é lá sozinhos mas é melhor q ficarem com pessoal q n os mereça.
Registado

metralha761
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #6 em: 5 de Junho de 2005, 17:02:21 »

Os gatos até conseguem sobreviver a quedas dos 10º andar, ficam partidos, mas sobrevivem Cheesy

Do 5º andar, não há grande espiga, podem criar pequenas fracturas, mas ficam bons, acima disto, o caso pode complicar.
Registado

ttp://www.ideiasinc.net <--- Depositem as vossas ideias.
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #7 em: 5 de Junho de 2005, 19:50:41 »

É! Qto mais alto cair menos hipóteses têm de se aleijar, pq têm um sistema de protecção que os fazem rodar sobre si mesmos para absorver a queda.
Registado

nitropt
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #8 em: 5 de Junho de 2005, 20:14:48 »

Os gatos têm 7 vidas. O caso só se complica se já tiverem caído 6 vezes :wink:
Registado
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #9 em: 5 de Junho de 2005, 21:37:51 »

:lol: looool
Registado

fastben
Mau Maria

Ver Perfil
« Responder #10 em: 6 de Junho de 2005, 01:32:56 »

Citação de: "gimbras"
É! Qto mais alto cair menos hipóteses têm de se aleijar, pq têm um sistema de protecção que os fazem rodar sobre si mesmos para absorver a queda.

É mesmo assim, quedas de andares mais baixos, têm muitas vezes consequências mais graves do que quedas de andares mais altos, é incrível a morfologia de um gato e seu sistema ósseo e muscular, pois têm o que um atleta de alta competição procura e não chega se quer perto, os gatos devem ser dos animais mais bem preparados para quase todo tipo de situações, são uns atletas por excelência :wink:
Registado

size=8]8/12/1943 - 3/7/1971[/size]

" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #11 em: 6 de Junho de 2005, 11:24:27 »

Os gatos são uns tigres ou leões em miniatura. Wink

E só foram domesticados, segundo disse o Gil Gribssom (CSI) "há pouco tempo, cerca de quatro mil anos atrás".

EDIT: Tinha posto dois mil anos...errei por 2...mil anos  Shocked
Registado

nitropt
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #12 em: 6 de Junho de 2005, 16:06:44 »

Os gatos começaram a ser domesticados no antigo Egipto há mais de 4000 mil anos.
Os egípcios tinham uma grande adoraçao por eles, de tal modo que os consideravam como deuses e matar um gato era punido com a morte.
Registado
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #13 em: 6 de Junho de 2005, 16:36:43 »

Ainda devia ser hoje punido com a morte quem matasse animais de propósito.

Último update sobre os gatinhos da minha gata: o 4º quando nasceu, era branco mas à primeira vista parecia mais escuro, pensei que fosse por vir molhado, mas agora reparei ontem que tinha as orelhas a ficarem pretas, assim só um risco nas "arestas" e a cauda também a ficar escura. O corpo também parece mais escuro, parecendo que o moço está sujo de óleo.

Um dos amarelos já desdobrou as orelhas, já as tem de pé, sinal que caso eles não oiçam ao nascer, provavelmente agora estará a iniciar o sentido da audição.

Quando a mãe os deixa e depois volta para lá, eles começam todos a chiar como se tivessem a chorar.

Já fizeram 1 semana este fim-de-semana. Tendo crescido a olhos vistos. Já os filmei a dormir, qualquer posto as fotos.
Registado

nitropt
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #14 em: 6 de Junho de 2005, 16:56:58 »

Essas fotos devem tar brutais Cheesy

Eu também ja presenciei gatinhos acabados de nascer, pois a casa da minha falecida bisavó havia uma grande quintal (já foi tudo demolido) e nesse quintal tinha-mos desenas de gatos.
Registado
Páginas: [1] 2 3 ... 5 Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão