Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
9 de Fevereiro de 2012, 07:56:49
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: Problemas com o fórum? Contacte-nos.

+  NoFuturo
|-+  Geral
| |-+  Vidas
| | |-+  Cartoons Polémicos
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Imprimir
Autor Tópico: Cartoons Polémicos  (Lida 2118 vezes)
redhotmustang
Administrador NoFuturo
Administrator
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« em: 7 de Fevereiro de 2006, 19:34:39 »

É a loucura! Devido à publicação de cartoons "humorísticos" (ou não, dependendo do ponto de vista religioso) o verniz estalhou e o povo mulçumando revoltou-se contra as embaixadas do país onde foram impressos esses cartoons: a Dinamarca.

Autênticos actos de violência, loucura e fanatismo aos olhares dos Ocidentais não nos passam despercebidos, infelizmente.

É altura de deixar os membros do Nofuturo comentarem estes acontecimentos. (Sem fanatismos.)

Cumps.
Registado

gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 7 de Fevereiro de 2006, 19:39:28 »

É caso para dizer "estes mulçumanos são loucos" como diria Obélix. Penso que são manifestos completamente exagerados, a meu ver. Parece que esse povo vive na Idade Média. Fanatismo de qualquer lado são... maus.

Já fizeram tantos cartoons do nosso Deus, qual é o problema? Até parece que eles respeitam a nossa religião.

Senhores de outras religiões: tolerância e calma. E mais c@guem de alto para alegadamente "goza" com vocês. Se lhes derem importância é que fazem mal.
Registado

nitropt
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #2 em: 7 de Fevereiro de 2006, 22:25:20 »

Eles têm uma forma de pensar completamente diferente da nossa, para os muçulmanos a religião é tudo. É claro que não gostam que "gente de fora" faça brincadeiras e ridicularize as figuras importantes deles. No entanto, acho que o descontentamento com os cartoons foi mais um pretexto para começarem com motins contra o mundo ocidental. Como se sabe eles odeiam tudo o que envolve o ocidente e qualquer coisa serve para se porem logo com manifestações e ataques de histeria.
Na minha opinião, para evitar problemas, apesar da liberdade de expressão, penso que eram dispensáveis brincadeiras que envolvam outros povos, porque eles podem não gostar e reagem de formas inesperadas. Lá por nós levarmos as brincadeiras na desportiva, não quer dizer que os outros achem piada.
Registado
Colaborador Nofuturo
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #3 em: 8 de Fevereiro de 2006, 00:17:33 »

Eu só espero é que a violência não alastre...... senão temos o caldo entornado :S

Sinceramente, acho que eles não gostam de nós/ocidente, mas espero que não façam vitimas.... senão podem ter problemas.... Wink

Agora a minha opinião...... tou como o Nitro.... eles têm uma maneira de pensar..... muito diferente da nossa, eles só pensam na religião.... e levam-na demasiado a sério..... :s
Registado

img]http://good.home.sapo.pt/bar.gif[/img]
http://www.ptwebsite.com/?ref=GLV
http://Http://goncalo.info
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: 8 de Fevereiro de 2006, 01:33:11 »

Concordo com o que vocês dizem, mas duvido que 90% daqueles revoltados tenham visto sequer os ditos cartoons. E duvido que 45% saiba qual é a "desculpa" para os motins.

É mesmo pretexto. :S Aproveitado pelos agentes maus da religião.

Estou como o Good... podem haver problemas se a corda começar a queimar...
Registado

PsicoPete
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #5 em: 8 de Fevereiro de 2006, 12:36:40 »

Problemas já temos... e vamos continuar a ter.
Os cartoons são mais uma desculpa para "perseguir os infieis". É como diz o gimbras, 90% daquela malta nem sabe porque são os motins!
O mal de uma obcessão é a obcessão em si, ou seja, estamos tão cegos por uma coisa (neste caso a religião) que nem pensamos que os outros têm o direito de pensar o que quiserem. E depois há quem se aproveite para inflamar ainda mais as coisas à conta de interesses pouco claros ou sujos mesmo como é o caso desses senhores da guerra como Bin Laden e afins.
Quando a minha verdade é mais verdade que a do próximo há sempre chatices.
E ai de quem me contradiga! :wink:

Cumps.
Registado

igam se ajudou...
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #6 em: 8 de Fevereiro de 2006, 12:45:48 »

A opinião de um psicólogo sempre avalizada pelos seus conhecimentos ajuda muito!

Wink
Registado

Páginas: [1] Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão