Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
22 de Maio de 2012, 15:16:21
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: Registe-se no NoFuturo

+  NoFuturo
|-+  Projecto
| |-+  Projecto NoFuturo
| | |-+  Alterações ao fórum
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Imprimir
Autor Tópico: Alterações ao fórum  (Lida 2567 vezes)
redhotmustang
Administrador NoFuturo
Administrator
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« em: 8 de Junho de 2005, 18:04:54 »

Olá Rapaziada,

Quem vos fala é o vosso (querido) admin do fórum nofuturo.com Smiley
Espero que estejam todos bem e que continuem a lembrar-se de passar por cá de vez em quando.

Estive a estudar o fórum e deparei-me com o evidente: existem muitos fóruns off-topic em relação ao cariz do site. Se ele se chama NoFuturo.com, isto sugere: Tecnologia, Desenvolvimento, Invenções, , as tuas invenções, coisas deste género.

E temos para aqui fóruns que fogem mto a isso: actualidade e história; personalidades; sáude; ambiente e animais; mulher; moda; Tv, cinema e imprensa; cultura, musica e viagens; comédia e conversa fiada; desporto.

Ou seja estava a pensar em transferir esses fóruns para a recycle bin. Mas o gimbras (meu alter-ego) falou comigo se não podia ter um site estilo comic relief fazendo parte do site nofuturo.com, onde ele debaratinava sobre o futuro do mundo, bem à sua (louca) maneira, aí a brincar a brincar, falava-se a sério: sobre esses temas actuais e futuras que referi q iria apagar.

Concluindo, cortar o forum.nofuturo.com ao meio e abrir o gimbras.nofuturo.com com 1 mini-fórum: off-topic em relação ao site principal.

Ai ficariam as cats Sociedade:
£ Actualidade e Historia
£ Personalidades
£ Sáude

Entretenimento
£ tv, cinema..
£ cultura...
£ comedia...
£ desporto - SLB , SCP, FCP - Geral

E não precisam de se registar nos dois fóruns os users serão os mesmos para os dois.
É que um novo membro que venha aqui procurar info sobre Tecnologia perde-se um bocado com a quantidade de tópicos off-topic.

Que acham? Preciso de opiniões.
Comentem aqui Smiley
Registado

metralha761
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 9 de Junho de 2005, 11:06:02 »

Bem eu venho acrescentar outra coisa.

O futuro é constituido pelo passado e pelo presente. É com o passado que se pode obter uma ideia do futuro, é no presente que conseguimos projectar o futuro.

Isto fazme lembrar a semana, ela começa no domingo e acaba no sabado, mas nunca acaba nem inici nesses dias, é sempre cotinuo, mal acaba começa.

Para muitas pessoas, faz confusão, futuro é futuro, passado é passado, presente é presente.

Mas onde começa o futuro, passado e presente? Ninguem sabe, quando se dao conta ja passaram pelos 3 estados instantaneamente.

É como esta mensagem, ela pertence ao passado, presente ou futuro?

Para mim agrada falar do passado, talvez existam alguns foruns q dispense, mas não sou o unico neste forum e respeito os que tenham interesse pelos outros foruns.

É possivel que possas, mudar/melhorar, a organização do forum. Ou inclusive incluir subforuns.

Tb podera ser melhor pa carga do site, separar em foruns com basedados diferentes mas com a mesma autênticação.

Mas esta é a minha perspectiva Cheesy
Registado

ttp://www.ideiasinc.net <--- Depositem as vossas ideias.
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #2 em: 9 de Junho de 2005, 11:46:31 »

Também acho que para discutir o futuro uma pessoa tem de tmb ter fóruns sobre o presente, e pq não sobre o passado. Se as pessoas ignorarem o passado, o futuro corre o risco de se cometerem os mesmos erros.

Contudo se puderem fazer um esquema de como alinhavavam o fórum vcs, estejam à vontade.

Há quem diga que falar de política e ambiente (e animais) não tem nada a ver com o nome de domínio, pq esse nome sugere ficção cientifica, tecnologia. Foi o que nos fez repensar na organização do fórum.

Até podiamos dividir o fórum assim:

Futuro;
Presente;
Passado;
OFF-TOPIC: conversa fiada.

Tmb estive a pensar se não era má ideia abrir novo fórum e novo site, talvez seja demais e sobrecarrega o webmaster de trabalho.

E qto ao site há razão de existir? As mensagens lá podem-se tornar repetitivas em relação ao fórum?
Tinha pensado em colocar lá artigos mais profundos com fotos e textos sobre gadgets, tecnologia, compo...líciadores, informática e internet, na secção futuro; e biografias, histórias do passado, etc, na secção do passado, bem como artigos sobre a actualidade na secção presente.
Registado

redhotmustang
Administrador NoFuturo
Administrator
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: 14 de Junho de 2005, 02:13:20 »

Alterações concluídas, depois de muitos conselhos no fórum dos fóruns portugueses www.foruns-pt.com agradecimentos ao Sturm pela ajuda.

Espero que o fórum no futuro esteja mais do vosso agrado e mais certinho, mais fórum passe a expressão.
Registado

redhotmustang
Administrador NoFuturo
Administrator
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: 20 de Junho de 2005, 16:48:35 »

Agora vou esperar uns tempos.

A ideia inicial do site/fórum parece que não está nada bem definida e parece que além de tecnologia e futuro prefiro falar da vida quotidiana (o nosso presente) e tudo o que se respeita a ela: Actividades, Desporto, Tempos Livres, Preocupações (aqui punha o meio ambiente), História, Actualidade.

Nunca mais tenho este definido, qualquer fecho tudo, visto que as coisas não podem cair do céu. E os membros depois bazam quando vêem que não há fio condutor.
Registado

cigano
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #5 em: 21 de Junho de 2005, 00:50:39 »

acho que se deviam criar mais secções no site, e depois criar um moderador responsável por cada uma das secções.
Tipo:
desporto-moderador redhotmustang
Actualidade-moderador gimbras
informática-moderador cigano.

e fazias assim: desporto.nofuturo.com, etc. e no fórum juntava-se tudo e discutia-se.

cumpz a todos.
Registado
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #6 em: 21 de Junho de 2005, 01:51:24 »

hmmm

ando é a pensar fazer disto um site pessoal tipo gimbras.com como me tinhas dito no msn, ou gimbras.tv  é mais barato

como site pessoal era tudo meio à galhofa na desbunda tópicos eram os interesses meus e de toda a gente como informática desporto televisao tecnologia cenas assim, por isso n sei se o dominio se vai manter, ou mesmo fecho tudo.

é q isto parece q foi feito no joelho mas n foi, eu pensei bues antes no q queria e n tinha ideias, buede tempo depois tive-as, mas dps ficav tudo mto off-topic e resolvi mudar o forum para n ser um forum off-topic

mas a ideia era mesmo essa falar de tudo um pouco:
desporto, gaijas, tv, cinema, várias cenas n sei se o dominio se enquadra.

ajudem ai ppl
obg
Registado

nitropt
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #7 em: 21 de Junho de 2005, 19:33:19 »

Sinceramente acho que está bem assim. É pena virem cá poucos users, mas isto com mais gente ficava bem porreiro.
Registado
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #8 em: 22 de Junho de 2005, 01:05:11 »

oh nitro entao mas achas o q do site?
a minha ideia era fazer tipo um blog no site, cmg a falar todos os dias de cenas q pensava e dps esses temas geravam discussão no fórum
Registado

nitropt
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #9 em: 22 de Junho de 2005, 17:21:18 »

Também não me parece mal.
Registado
redhotmustang
Administrador NoFuturo
Administrator
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #10 em: 22 de Junho de 2005, 17:48:28 »

acho que a solução já estava encontrada, eu é que me precipitei e não soube responder a quem me criticou o fórum, quando disseram que era muito off-topic em relação àquilo que o domínio sugeria: tecnologia.

Pois bem, não é isso que aqui se quer discutir e sim o presente, os assuntos do dia, e aquilo que nos preocupa em relação ao futuro.

Pode-se criar um blog, mas se temos o fórum, podemos usá-lo como tal. Para isso, basta voltar a criar as secções antigas e dps cada pessoa cria um tópico para falar sobre aquilo que quiser respeitante a cada secção.
É mesmo isso que são os fóruns, cada tópico é como 1 artigo de um blog, e dps a malta comenta.

Vou estudar as categorias actuais e modificar na medida do possível. Não convém é aumentar muito para não dissipar as mensagens.
Registado

gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #11 em: 23 de Junho de 2005, 13:00:12 »

Acho que vendo melhor as coisas vão se manter, é tempo de chamar mais pessoal e explicar-lhes what this forum is about.

Smiley

As secções criadas estão bem feitas.
Vamos continuar.
Registado

redhotmustang
Administrador NoFuturo
Administrator
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #12 em: 1 de Julho de 2005, 11:35:11 »

Fiz uma pequena alteração às regras: a partir de agora só o admin tem permissões para apagar qualquer mensagem, isto para evitar buracos na BD.

Com buracos na base de dados quero dizer registos inexistentes: Registo 1, 2, 5.
Não gosto de não existir o registo 3 e 4 por exemplo nessa lista. Por isso, cada mensagem que queiram apagar escrevam "RECICLAGEM" que eu hei-de reciclá-las.

Cumps.
Registado

metralha761
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #13 em: 7 de Julho de 2005, 14:42:46 »

Hmm quando vires DUPLICADO tb apagas? É q tenho uma q é pa apagar.
Registado

ttp://www.ideiasinc.net <--- Depositem as vossas ideias.
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #14 em: 7 de Julho de 2005, 16:42:10 »

Sim duplicado o admin vai também apagar.
Eu já vi.
Registado

Páginas: [1] Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão