Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
22 de Maio de 2012, 15:21:22
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: NoFuturo - O melhor Portal da Internet Portuguesa

+  NoFuturo
|-+  Outros
| |-+  Curiosidades
| | |-+  Viagens na minha Terra
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Imprimir
Autor Tópico: Viagens na minha Terra  (Lida 2719 vezes)
redhotmustang
Administrador NoFuturo
Administrator
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« em: 18 de Março de 2006, 15:42:15 »

Olá,

Gostava de saber os sítios que vocês conhecem da nossa terra e que recomendam. E que contem as viagens feitas na nossa terra.

Cumps.
Registado

gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 9 de Agosto de 2006, 12:34:10 »

Agora que estamos em tempo de férias e de viagens convinha ressuscitar este tópico.

Alguém passou férias nalgum sítio diferente do costume em Portugal que nos passa falar disso?

Cumps.
Registado

arquitecto
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #2 em: 9 de Agosto de 2006, 13:30:38 »

Sou pouco dado a viagens... e a minha vida também ainda não me permitiu tirar férias "a sério".
Mas um sitio onde estive á uns anos atrás foi uma terrinha chamada Almograve, para os lados de Vila Nova de Milfontes! Estive lá pela altura do sudoeste e para quem gostar de paz, é muito porreiro.
Muito pacata, tudo boa gente... pouco mais que um minimercado e um ou dois cafés... e praia.

Gostei!!!
Registado
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: 9 de Agosto de 2006, 15:49:58 »

Já ouvi falar de Almograve.

Passei muitos anos de férias na zona de Sintra, mais propriamente Magoito. Depois agora passo na zona da Lourinhã, na praia da Areia Branca.

Já visitei Viana do Castelo, Bragança, Algarve, Açores e Madeira e Porto Santo, etc e etc...
Registado

LuisFilipe
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #4 em: 10 de Agosto de 2006, 23:43:12 »

A minha mais épica viagem foi de Reguengos de Monsarás e Cascais.

Ora bem, dirigi-me á estação de comboios e perguntei o horário de tal meio de transporte para Lisboa. Ás oito da noite parte um comboio. (Boa) pensei eu.

Perto das oito horas apresentei-me na estação, comprei o bilhete esperei e entrei para o dito.
Aparece o revisor que retorquiu após ver o meu bilhete que eu deveria estar na carruagem de 2ª, sendo que a presente era de 1ª, mas que não fazia mal, era-mos para aí uns quatro ou cinco naquela e provavelmente menos na outra, de notar ainda que a diferença é de um centímetro e meio de esponja para pau mesmo.

Chegando a Évora há que mudar de composição, acho que ainda mudei noutro lado qualquer mas já não me lembro.

Chegando a Lisboa (margem sul) o pessoal desata todo a correr e como em Roma sê romano eu também comecei a correr. Tudo para dentro do barco e tiram a prancha de acesso e ala moço. Era o ultimo barco do 'dia' eram para aí 2:15.

Fiquei nitidamente convencido que se não tivesse desatado a correr sem saber porquê, tinha ficado do lado contrário do rio (contrário para mim obviamente).

Chegados á estação de Sul e Sueste eram 2:30 da matina e o ultimo comboio para cascais já era e os resto dos transportes públicos (acessíveis) também estavam a dar as ultimas.

Claro que o que me valeu foi telefonar a alguém amigo e pedir uma boleia desde a estação de Sul e Sueste até Cascas.

Conclusão, demorei 6 horas e meia a percorrer 200 Km. Brilhante.

Na segunda feira contacto a CP para saber o horário da tal odisseia (desta vez em sentido inverso (arre que é bruto). Qual não é o meu espanto quando me informam que a linha até Reguengos de Monsarás estava encerrada á mais de um mês.

Será que vim no comboio fantasma ou o pica e o condutor estavam em autogestão ?
Registado
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: 11 de Agosto de 2006, 11:08:53 »

:lol: Excelente! O comboio de volta já não existia há 1 mês Tongue Viajaste no tempo só pode!

Essa tirada do "em Roma sê romano" está mesmo engraçada. Se n tivesses corrido... ainda estavas em terra.

Cumps.
Registado

CR9
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #6 em: 12 de Agosto de 2006, 03:33:51 »

Epa recomendo vivamente a visitarem Setubal, Serra da Arrábida e Troia, tem umas praias de agua transparente areia branca. Os gajos do cimento e que estão a dar cabo da serra.  :?

Para quem nao gosta muito de praias, acoselho a região do Douro, Gerês e Marvão. A região do Alto Minho também e muito louca.

Para que gosta de comer vaia ao Alentejo come-se e bebe-se bem.  :lol:

Depois o Algarve que todos conhecemos.

Epa não venham a Margem Sul (pelo menos de Palmela para cima)... Tirando Alcochete, também se come bem..:mrgreen:
Tirando o que acima mencionei, só há predios e mais predios, e fábricas..

Cumps.
Registado
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #7 em: 13 de Agosto de 2006, 13:09:29 »

Tróia era um sítio mesmo bom para eu lá voltar. Na viagem de barco ainda temos a companhia dos golfinhos ou nem por isso?

Também gostava de ir visitar o Gerês, o Minho e o Alentejo.

Cumps.
Registado

CR9
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #8 em: 13 de Agosto de 2006, 13:15:18 »

Citação de: "gimbras"
Tróia era um sítio mesmo bom para eu lá voltar. Na viagem de barco ainda temos a companhia dos golfinhos ou nem por isso?

Golfinhos? Muito raramente, mas sei que ainda existem lá uns quantos.

Cumps.
Registado
Páginas: [1] Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão