lol,ok
Bolo de Chocolate (bue simples, nem sequer tem recheio)Ingredientes:1 Tablete de chocolate de Culinaria (amargo, daquele que ha nos supermercados, conheco uma pessoa que tentou fazer com um chocolate doce todo XPTO, e o bolo ficou a parecer um pedaço de cimento)
6 Ovos
250g Açucar
125g + 1 colher de margarina (de cozinha, tipo vaqueiro)
100g de farinha (normalmente ponho uma beca mais, tipo 130g)
1 colher de café de fermento em pó (opcional, agora quase todas as farinhas ja vem com fermento)
1 colher de sopa de leite
Bolo:- Partem-se os ovos e separam-se as gemas das claras.
- Batem-se a claras em Castelo
- Poe-se metade da tablete a derreter em banho maria junto com as 125g de margarina.(deixar derreter bem)
- Mistura-se as gemas com o açucar e bate-se.
- Depois de batido, junta-se a mistura de chocolate com margarina (devagar, e batendo ao mesmo tempo, para não cozer os ovos)
- Mistura-se a farinha e o fermento, e volte a bater muito bem.
- mistura as claras em castelo e bata mais um pouco.
- Ponham na forma untada previamente com margarina e um pouco de farinha.
- Forno até tar cozido.
Cobertura:- Ponham o resto do chocolate, juntamente com a colher de sopa de margarina e de leite, e com uma pitada de açucar (eu não costumo por, pois gosto mais dele com a cobertura amarga) a derreter em banho maria (pode ser no mesmo recipiente do "derretimento" anterior. nem precisam de o lavar).
Geralmente a cobertura depois solidifica e fica ligeiramente estaladiço, mesmo bom. Mas nem sempre,lol. Deve depender da qualidade do chocolate e da qt de margarina usada, não sei.
PS - Não me responsabilizo por eventuais desastres culinarios