Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
8 de Janeiro de 2009, 17:33:55
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: NoFuturo - O melhor Portal da Internet Portuguesa

+  NoFuturo
|-+  Geral
| |-+  Ciência e Ambiente
| | |-+  Uma verdade inconveniente
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Imprimir
Autor Tópico: Uma verdade inconveniente  (Lida 2821 vezes)
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« em: 2 de Novembro de 2006, 15:55:03 »

Viva,

Durante estas férias pude ver nas notícias um lançamento de um documentário de Al Gore sobre a destruição do Meio Ambiente: "Uma Verdade Inconviniente" acerca do degelo, da poluição, da extinção de espécies de animais, etc, etc. Ou seja, resumindo... o fim do Mundo.

O filme já foi lançado e já cá está em Portugal mas podem ver um trailer do mesmo aqui.
Se alguém viu o filme comente-o s.f.f. ou digam o que acham sobre este tema da destruição do Meio Ambiente.

Cumps.
Registado

gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 3 de Novembro de 2006, 12:16:23 »

Bom, como ng responde aqui vai disto:
Eu achei impressionante o excerto do documentário e achei muito bom uma pessoa importante (candidato vencido por Bush e ex-vice-presidente de Bill Clinton) ter produzido este filme. É uma pessoa com meios para poder fazer mudar muita coisa e corrigir os erros que insistimos em fazer à nossa Terra.

Espero que sim.
Registado

devil
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #2 em: 3 de Novembro de 2006, 20:23:26 »

Bem isto ta muito parado! :roll:

Eu ja não venho aki há muito mas prontos!

Bem voltando ao topico, eu ja vie o trailer e e lindo o filme/documentario!
Registado
CR9
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #3 em: 7 de Novembro de 2006, 18:54:36 »

Eu acho melhor nem ir ver esse filme.. :roll:

Mas falando do grave problema que é o aquecimento global, penso que já nao ha nada a fazer. Ja não estou a ver as grandes potências mundiais (EUA, etc.) a reduzirem a emissão de gases, etc. Até porque isso iria trazer muita falta de dinheiro. E penso que o dinheiro fala mais alto (infelizmente), penso que ja nao ha nada a fazer.

Só temos 'casa' por mais 100 anos, segundo alguns documentários que tenho andado a ver, infelizmente é a verdade.  :?
Registado
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: 8 de Novembro de 2006, 18:21:36 »

Eu acho que se podia fazer grande coisa e não se iria perder dinheiro. Não nos podemos esconder por detrás dessa desculpa. De que nos vale ter dinheiro se não o podemos gastar porque ficamos sem "casa"?

Existem combustíveis alternativos e não poluentes só que os senhores do petróleo fazem de tudo (de tudo mesmo) para que a gasolina continue a ser usada. Quando há alternativas.

Mas a grande questão será mesmo: será que o aquecimento global, o degelo, etc é tudo mesmo obra do homem? Quer dizer há milhões de anos atrás viveu-se uma Era Glaciar, onde foi possível aos povos de então caminhar sobre o gelo e chegar a outras partes do globo. Depois ... derreteu tudo (só faltaram os polos) e ficou como está. Aonde estava a influência do homem nesse degelo.
Não será um acontecimento cíclico?

Cumps.
Registado

devil
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #5 em: 16 de Novembro de 2006, 19:28:29 »

Eu axo k devia ser muita coincidência esse aumento de temperatura natural acontecer exatamente no final do ultimo seculo kuando começaram se a usar combustiveis k emitem gazes poluentes e causadores de efeito de estufa!  :wink:

Por isso axo k nisto não ta a conteçer por fenomenos naturai mas sim por causa do homem!
Registado
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #6 em: 16 de Novembro de 2006, 23:23:21 »

Sendo natural ou causado pelo homem, temos de evitar ao máximo destruir ainda mais a natureza. Por isso este filme vem em boa hora para alertar o público e fazer pressão sobre os agentes poluentes.

Cumps.
Registado

PsicoPete
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #7 em: 22 de Novembro de 2006, 11:56:16 »

Ainda não vi o filme mas tanto quanto sei não diz nada que não se soubesse já há muito tempo.

Em relação à ideia de acontecimento cíclico:
Óbviamente que há de facto algum papel da natureza nas temperaturas, mas esse papel está a ser claramente subjugado à vontade dos lobbys do petróleo e amigos.

A quantidade de gases de estufa emitidos podia ser claramente inferior se se adoptassem medidas sérias nesse sentido. A pilha de Hidrogénio, as energias solares eólicas e hidricas mais bem aproveitadas, limites de utilização do transporte singular.... era só haver coragem política.
Mas compreendo que poucos países o façam senão vejamos:
Porque hei-de "eu" (Portugal) que sou pequenino e até emito poucos gases (salvo seja Cheesy) ainda reduzir mais as minhas emissões quando outros bem maiores e mais "cagões" nem se importam com isso?
Não seria de esperar que fosse quem mais "suja" o primeiro a reduzir?

O problema é que com este tipo de pensamente nunca ninguém há-de reduzir absolutamente nada...

Cumps.
Registado

igam se ajudou...
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #8 em: 22 de Novembro de 2006, 16:08:20 »

Essas opções em energias "limpas" que mencionaste são boas ideias, contudo, como bem referiste os lobbies do petróleo impedem e impedirão sempre (enquanto houver o "ouro negro") que sejam adoptadas.

Sim, apesar de considerar que existam comportamentos cíclicos na natureza também acredito que o Homem tem grande influência. Talvez sejam uma "sande-mista" dos dois factores que levem a que as coisas tenham chegado aonde chegaram.

Cumps.
Registado

pedro-kun
Colaborador Nofuturo
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #9 em: 14 de Janeiro de 2007, 20:43:36 »

É sem dúvida um filme muito bom. Recomendo vivamente a todos os que quiserem incutir uma pilha de consciência a alguém que conheçam :)

Quanto à resolução do problema... ora bem, enquanto existirem interesses económicos, vão existir sempre problemas, isso é certo :)

Agora só nos resta não piorar a situação e ver até onde isto vai dar.

cumps.
Registado

url=http://www.getfirefox.com/][/url]
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #10 em: 15 de Janeiro de 2007, 16:13:10 »

Espero que em breve a situação melhore e bastante.
Só podemos pensar assim, para o bem de todos.

Cumps.
Registado

Páginas: [1] Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão