Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
22 de Maio de 2012, 16:02:49
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: Problemas com o fórum? Contacte-nos.

+  NoFuturo
|-+  Projecto
| |-+  Projecto NoFuturo
| | |-+  Wikipédia sobre futebol
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Imprimir
Votação
Pergunta: Vale a pena uma wikipedia sobre futebol?
Sim   -0 (0%)
Não   -0 (0%)
Para quê?   -0 (0%)
E que tal um de desporto?   -1 (100%)
Votos totais: 1

Autor Tópico: Wikipédia sobre futebol  (Lida 2660 vezes)
redhotmustang
Administrador NoFuturo
Administrator
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« em: 21 de Novembro de 2006, 16:46:03 »

Olá a todos,

Tenho um novo projecto em mãos que poderá vir a ser muito interessante. Uma wikipedia totalmente dedicada ao Desporto-Rei: o Futebol.

Para isso instalei já o script e agora ando em testes para me inteirar do funcionamento do mesmo.

Mas antes de mais, gostava de saber a vossa opinião sobre a ideia.

Será que este projecto é interessante para a comunidade de internautas adeptos deste desporto? Haverá muita gente a participar? A visitar e a contribuir?

Também gostaria de ouvir a vossa opinião sobre o nome para a Wiki.

Estava a pensar em chamar-lhe Futepedia. Se assim fosse o endereço seria ou fute.dominio.com ou futepedia.dominio.com. Ainda é cedo para pensar na compra de um novo domínio!

O único problema com este nome é que se alguém recomendar o site a um amigo, esse amigo ficará sempre na dúvida se se escreve fute (à portuguesa) ou foot (em inglês). Podendo acabar por desistir, caso se engane.

Depois lembrei-me de lhe chamar Soccer, desta forma não haveria (tantas) dúvidas sobre como se escreveria.

Depois também podia ser, como o metralha761 sugeriu, wikifoot ou bolanope.

Que nomes sugerem?

Resumindo:
* Vale a pena uma wikipedia sobre futebol?
* Se sim, que nome deveria ter?

Cumps.
Registado

gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 21 de Novembro de 2006, 18:38:39 »

Então ninguém se manifesta? :O O NF anda mesmo fraquinho Wink

Cumps.
Registado

PsicoPete
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #2 em: 22 de Novembro de 2006, 12:34:41 »

Eu sou daqueles a quem o futebol interessa apenas no campo e não nos media (alargando aqui o sentido de media à internet).
Não me interessa particularmente o futebol discutido nem as estatísticas dos jogadores à la Gabriel Alves - Chico Mariano, jogador do Cascalheira FC, 1.84m, 84Kg, casado, pai de 3 filhos, casa na moita, a mãe andava com o padeiro....... :mrgreen: - mas penso que um projecto desse tipo terá certamente adesão por parte duma grande percentagem de amantes do desporto rei.
É uma iniciativa para levar com calma e "ir vendo o que vai dando".

Só de uma cabecinha como a do RHM. :wink:

Cumps.
Registado

igam se ajudou...
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: 22 de Novembro de 2006, 12:39:45 »

:lol: Essa parte do Gabriel Alves está porreira!
E concordo com a cena de "ir vendo o que vai dando".

Cumps.
Registado

arquitecto
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #4 em: 29 de Novembro de 2006, 12:11:25 »

Já gostei bastante de futebol e continuo a gostar, mas cada vez mais me apercebo que não passa de um negócio em que todos os meios servem para atingir um objectivo e por isso perde o interesse.

A ideia dessa wikipédia até pode ter muito sucesso, mas confesso que não serei um frequentador muito assiduo.
Registado
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: 29 de Novembro de 2006, 20:40:31 »

Eu tinha uma ideia ainda mais geral, mas talvez um pouco ingénua. Construir um site de promoção do futebol português onde só seria discutido o que realmente interessa. Ou seja, apenas o que se passa dentro das 4 linhas. Mais nada. Nada de polémicas, nem jogos de bastidores, nada. O que seria importante era realçar as melhores jogadas, os melhores golos, os melhores jogadores. Enfim, como os programas que falam realmente de futebol que países como a Inglaterra têm.

Cumps.
Registado

Páginas: [1] Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão