...É o meio de transporte mais rápido e seguro. Mai nada

Isso do rápido ainda vá agora mais segura tenho de contrariar.
As companhias de aviação usam as estatisticas como bem querem e essa é uma Mentira monstruosa.
Eu explico.
As estatisticas foram feitas de forma a que isso parecesse verdade do seguinte modo:
Contabilizaram as milhas que (em média) um avião percorre e fizeram o mesmo para os outros meios de transporte.
Depois dividiram o nº de milhas pelo número de acidentes que existe por cada um desses "veículos" o que deu o nº de milhas por acidente.
Tendo em conta que um aviação percorre em média mais 1000000000000000000000000000000000000000000000000
00000000000000000 (o que quero dizer é "bué mais mesmo"

) que qualquer outro meio de transporte é normal que o resultado seja mais milhas por cada acidente nos aviões dando a falsa noção de segurança.
Se fizermos as contas de outra forma chegamos a resultados bem diferentes.
Vejamos:
1 - nº de mortes por acidente - o avião está na linha da frente a par com barcos e comboios.
2 - Nº de acidentes por cada unidade existente. - mais uma vez na linha da frente a par com os automóveis.
... e por aí fora.
Este é um erro comummente feito pelos menos informados que ainda não fizeram as contas :wink:
Não leves a mal Andre_Oliveira mas é um facto.
Cumps.
PS - Sou completamente viciado em aviões e na sua história. E só não sou piloto (ainda) por um bocadinho assim <->

PS2 - Já agora o meu meio favorito também é o avião.