Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
8 de Janeiro de 2009, 18:18:21
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: Registe-se no NoFuturo

+  NoFuturo
|-+  Outros
| |-+  Desporto
| | |-+  Cannavaro vence Bola de Ouro
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Imprimir
Autor Tópico: Cannavaro vence Bola de Ouro  (Lida 865 vezes)
jsilas
Emblema de Prata

Ver Perfil
« em: 30 de Novembro de 2006, 18:02:48 »

O defesa internacional italiano Fábio Cannavaro é o vencedor da Bola de Ouro de 2006. O excelente Campeonato do Mundo que o jogador do Real Madrid realizou, permitiu ao transalpino vencer o troféu que anualmente é entregue pela revista France Football. No segundo lugar ficou outro italiano, Gianluigi Buffon, e no terceiro lugar o francês Thierry Henry. Destaque também para Deco que foi o jogador português mais votado ficando em 11º lugar com os mesmos pontos de Káká do AC Milan.

É a 5ª vez que o troféu vai para Itália, depois de Omar Sivori (1961), Gianni Rivera (1969), Paolo Rossi (1982) e Roberto Baggio (1993). Cannavaro é o 3º jogador defensvo a ser galardoado, depois de Franz Beckenbauer (1972 e 1976) e Matthias Sammer (1996). O jogador italiano mostrou-se muito surpreendido por ter sido o eleito. «Ganhar a Bola de Ouro conta, para mim, a dobrar, pois sou um defesa e trata-se de uma recompensa para grandes jogadores. Maldini ou Baresi, por exemplo, nunca ganharam este troféu. Mas, sem dúvida, que a campanha no Mundial fez a diferença, pois a Itália esteve acima dos outros.», declarou o defesa transalpino.    

Publicado por: zerozero.pt
Registado

gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 30 de Novembro de 2006, 18:21:02 »

Excelente central. Grande jogador! Smiley É merecido, o Ronaldinho Gaúcho perdeu a grande forma do início da temporada passada e o Cannavaro este sempre em grande. Claro que ser campeão do Mundo ajuda, como ele próprio admite.

Cumps.
Registado

arquitecto
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #2 em: 3 de Dezembro de 2006, 21:04:59 »

Eu acho que o Henry já merecia o prémio. Acho-o um grande jogador e já vem merecendo o prémio á uns anos.
Registado
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: 4 de Dezembro de 2006, 11:13:20 »

Eu tmb concordo. Aliás para mim ele é o melhor jogador do Mundo, pelo menos quando o Ronaldinho Gaúcho não se lembra de "inventar", no bom sentido.

O Jorge Valdano, na sua crítica de sábado n'A BOLA, diz que o prémio nunca poderia ir para um "destruidor". Mas como já n me recordo mto bem do que ele disse, vou voltar a ler e dps explico-me melhor.
Registado

arquitecto
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #4 em: 4 de Dezembro de 2006, 17:00:57 »

Não li essa critica do Jorge Valdano... mas o Makelele é um destruidor? Esse se calhar em tempos merecia ter recebido o prémio... É verdade que quem marca golos tem outra notoriedade, mas muitas vezes quem está na linha defensiva tem tanto ou mais mérito que os avançados!!
Registado
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: 4 de Dezembro de 2006, 18:06:26 »

Eu qdo chegar a casa volto a ler a coluna dele n'A BOLA. Ele disse isso mais pq diz que o Cannavaro não é como mtos defesas que consegue sair com a bola controlada para o ataque.
Registado

Páginas: [1] Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão