Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
8 de Fevereiro de 2012, 11:16:28
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: Problemas com o fórum? Contacte-nos.

+  NoFuturo
|-+  Geral
| |-+  Ciência e Ambiente
| | |-+  Degelo: separação de bloco de gelo maior que Lisboa
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Imprimir
Autor Tópico: Degelo: separação de bloco de gelo maior que Lisboa  (Lida 1680 vezes)
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« em: 2 de Janeiro de 2007, 19:23:22 »

Ouvi esta notícia na SIC no dia 31 de Dezembro, mas não encontro nada, hoje, na Web sobre isso.

Alguém me pode ajudar com links? Sei que a NASA tem fotos da separação de um enorme bloco de gelo, maior que o território de Lisboa, derivado do crescente aquecimento global, ali para a zona do Pólo Norte, logo acima do Canadá.

As coisas estão cada vez mais graves. Ao ponto de, infelizmente, terem-se visto ursos polares a afogarem-se. As águas estão tão quentes que a alimentação destes ursos está a desaparecer. Ou seja, não há peixe para eles.

Se alguém viu o filme que, recentemente passou na SIC, "O Dia depois de Amanhã", vai compreender que não será assim tanta ficção.
No filme falava-se que dentro de algumas dezenas de anos, o aquecimento global iria provocar o degelo. O degelo ocorriria devido ao aquecimento das águas nos pólos.

De repente, no filme, a previsão furou-se e o degelo começou mais cedo que o previsto.

De repente, na vida real, a previsão furou-se de novo...

Que têm a dizer? (Ajudem-me aí com links, sff. Quero ler sobre isto)

Cumps.
Registado

gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 3 de Janeiro de 2007, 16:47:38 »

Eis uns links porreiro sobre o assunto:
http://visibleearth.nasa.gov/view_rec.php?id=5920
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1322845-EI299,00.html

Cumps.
Registado

Páginas: [1] Imprimir