Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
8 de Fevereiro de 2012, 11:24:13
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: Registe-se no NoFuturo

+  NoFuturo
|-+  Geral
| |-+  Ciência e Ambiente
| | |-+  Que acham do milho transgénico?
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Imprimir
Autor Tópico: Que acham do milho transgénico?  (Lida 1565 vezes)
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« em: 9 de Outubro de 2007, 19:25:30 »

Noutro dia, uns "activistas ecológicos" (é mesmo ironia) tiveram a brilhante ideia de rebentar com a colheita inteira de um agricultor de milho transgénico.

Gostava de saber a vossa opinião sobre o milho transgénico.
Eu penso que quer seja mau ou bom nunca se deve fazer aquilo que foi feito: invasão de propriedade e destruição da colheita. Nem todos os fins justificam os meios!

O milho transgénico tem, como o nome indica, alterações no gene do milho, nomeadamente a nível de protecção contra as pragas que atacam o milho normal. O milho transgénico cria uma protecção que é nociva contra as larvas que o comem.

Os activistas dizem que isso pode ser nocivo ao ser humano e que mesmo apenas plantado os genes podem ser transmitidos para o milho normal, para os insectos que pousam no milho, etc. alterando desse modo o meio ambiente. Ainda não existem provas científicas disso, mas isso é refutado dando o exemplo que o tabaco demorou 49 anos a ser provado nocivo contra a saúde.

A meu ver, quer estejam cobertos de razão quer não, jamais deveriam ter destruido a colheita do agricultor. Combatiam os seus interesses legalmente e nunca dessa forma. Além disso, aposto que metade deles nem sabia a razão de andar ali a partir aquilo tudo, juntaram-se à festa, simplesmente. Qdo é para manifestações e vandalismo aparecem sempre pessoas dispostas a "ajudar"...

Defendo o meio ambiente (sn fosse, nem este forúm tinha nascido), mas n m revejo neste tipo de iniciativas...

O que acham vcs?
Cumps.
Registado

arquitecto
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #1 em: 10 de Outubro de 2007, 17:47:29 »

Sobre o milho não vou falar porque não tenho conhecimento de causa.

Sobre os activistas, não me revejo nessas atitudes e condeno quem as faz.
Gostava que fossem identificados e condenados não só quem participou na iniciativa, mas também que incentivou a que a mesma se concretizasse.
Registado
Páginas: [1] Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão