Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
8 de Fevereiro de 2012, 10:45:33
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: NoFuturo - O melhor Portal da Internet Portuguesa

+  NoFuturo
|-+  Geral
| |-+  Ciência e Ambiente
| | |-+  Os nossos sonhos
« anterior seguinte »
Páginas: [1] 2 Imprimir
Autor Tópico: Os nossos sonhos  (Lida 4765 vezes)
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« em: 11 de Julho de 2005, 02:53:13 »

Queria abordar o tópico daquilo que sonhamos, não digo aos sonhos quando estamos acordados (aquela gaja, aquele carro) mas sim aqueles sonhos a dormir que nunca percebemos o que significam...

É que há sonhos muito esquisitos.
Registado

metralha761
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 12 de Julho de 2005, 12:49:00 »

Eu ás vezes sonho com o futuro, pequenas situações que depois passo por elas.

Há quem diga que o futuro é inserto, mas eu digo o contrario.
Registado

ttp://www.ideiasinc.net <--- Depositem as vossas ideias.
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #2 em: 12 de Julho de 2005, 13:45:01 »

Jazzus! Ontem sonhei que o alfatek tinha apagado algumas mensagens, bastantes mensagens do HCP e instalado um novo software de fórum!

:evil: que pesadelo!
uff.. era só um sonho.
Registado

nitropt
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #3 em: 13 de Julho de 2005, 16:29:55 »

Eu agora quase nunca sonho, não sei o que se passa.

Lembro-me que quando era mais novo fartava-me de sonhar, mas agora nem pesadelos nem nada :roll:
Registado
redhotmustang
Administrador NoFuturo
Administrator
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: 13 de Julho de 2005, 16:40:54 »

Quando eu era pequeno eram só pesadelos.
Registado

Gock
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #5 em: 13 de Julho de 2005, 18:32:27 »

eu tb já n sonho mt, mas há uns anos atrás tive uma experiência um pouco estranha: nessa altura eu tinha dois hamsters, um macho e uma femêa, tava a tentar q eles acasalassem, mas o macho n tava com muita vontande de saltar pra cima da femêa (ou assim eu pensava), entretanto desisti, meti cada um numa gaiola e nunca mais tentei. uns tempos mais tarde sonhei q a femêa dava á luz uns ratinhos, no dia seguinte fui ver e ela tinha mesmo dado á luz.
mt estranho, ou então n, tendo em conta q este foi dos poucos sonhos q tive q aconteceram mesmo. logo, em 100 sonhos 1 acontecer mesmo n prova nada, e até é mt normal.

eu n digo q o futuro seja incerto, mas digo q é imprevisivel...
Registado
nitropt
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #6 em: 13 de Julho de 2005, 21:30:52 »

Eu não acredito nessas coisas dos sonhos se tornarem realidade só porque sonhámos com elas.
Para mim é tudo uma questão de coincidência, pois os sonhos são apenas "imagens" que partem da nossa mente e, geralmente, são coisas que queremos que aconteçam ou coisas que das quais receamos (este é o caso dos pesadelos). Como na mairoia os sonhos são situações do quotidiano é provável que possam acontecer.
Registado
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #7 em: 14 de Julho de 2005, 11:09:47 »

Podem ser premonições.
Registado

nitropt
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #8 em: 14 de Julho de 2005, 13:04:30 »

Citação de: "gimbras"
Podem ser premonições.

Não me cheira :roll:
Registado
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #9 em: 14 de Julho de 2005, 13:19:33 »

Eu acredito que possamos sentir o futuro.
Aliás como já se disse usamos uma percentagem muito diminuta do nosso cérebro. Muito longe dos 50%, por isso e como existem também pessoas que usam mais % do que nós há quem tenha premonições (videntes, bruxos, etc) e outras qualidades, aos nossos olhos duvidáveis.
Registado

Gock
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #10 em: 14 de Julho de 2005, 14:33:08 »

lol, essa de usarmos menos de 50% do nosso cerbero é mentira, é um mito q surgio quando perguntaram ao Einstein pq é q ele era tão inteligente e ele respondeu algo como: "Porque eu uso o meu cerbero todo."

Nós usamos o nosso cerbero na totalidade. Cada parte do nosso cerbero "processa" coisas diferentes, uma parte do cerbero pra visão, outra pro pensamento artistico, etc. se só usassemos uma parte do cerbero n teriamos certas faculdades, como por exemplo falar, ou o equilibrio (se bem q acho q esta ultima n é coordenada pelo cerbero).

Do ponto de vista da evolução dizer q só usamos parte do cerbero é completamente ridiculo. A manutenção de um cerbero tão grande é mt dispendiosa, e é absurdo pensar q a evolução tenha permitido tarmos a gastar tantos recursos pra nada.

ps: depois de ler o meu post sobre o meu sonho parece q acredito q tive uma premonição ou algo do gênero. nada pode tar mais longe da verdade, eu sou um céptico ferrenho. n acredito em premonições ou nada do gênero!
Registado
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #11 em: 14 de Julho de 2005, 16:01:45 »

Opá! Man.

Acho que não entendestes bem! Os gajos analisaram foi um cérebro de um gajo e viram que eram x % maior que o normal e esse cérebro era o de um génio (não tenho a certeza se era ou não o Einstein).

E é óbvio que usamos o cérebro todo, mas para funções motoras e sensoriais. Agora também é verdade que para funções psíquicas ainda não usamos a % que temos disponível.

É como um PC tens memória RAM que é toda usada, contudo não é usada ao máximo, fica sempre uma parte livre. Nós, os humanos, não conseguimos ler e ouvir uma pessoa a falar connosco sem nos atrapalharmos, ou seja temos limites. E eles vão aumentando conforme a evolução. No princípio nem falar conseguíamos, evoluímos muito.

Por isso, não é nada rídiculo que um dia possamos levitar objectos com a força da mente, bem ao estilo da Guerra das Estrelas.

Eu também era céptico em relação aos bruxos e videntes, mas olha que não digo desta água não beberei. E ultimamente conheci cenas que me fizeram deixar de ser tão céptico.

O poder do subconsciente é enorme.

Os sonhos onde vemos algo que se concretiza podem ser mesmo premonições, que é diferente de um sonho ser tornar realidade. São simplesmente antivisões. Isso e os dejá-vu's.
Registado

Gock
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #12 em: 14 de Julho de 2005, 16:46:34 »

(...) usamos uma percentagem muito diminuta do nosso cérebro. (...)

Nós usamos o nosso cerbero na totalidade. (...)

hum, eu acho q entendi bem. tu disseste q n usavamos o cerbero todo e eu disse q sim. tens-me dizer q parte é q eu n entendi bem.

o cerbero já está "cartografado", e sabe-se com + ou - precisão o q cada parte faz. até hj n foi descoberta nenhuma parte misteriosa q possa ser utilizada para premonições

e é obvio q n usamos 100% do cerebro todo o tempo. eu neste momento n tou a utilizar todo o meu cerebro, mas ao longo de toda a minha vida já utilizei todas as partes do meu cerebro.

mas repara, mesmo q só utiliza-se-mos 1 % do cerebro (é falso, é só um exemplo) o q é q isso provava? nada, absoluta e rigorosamente nada. apenas significava q era preciso estudar mais o cerbero.

a realidade é q n existem provas q apoem a existemcia de premonições.
e já agora: acreditas no pai natal? (o "verdadeiro", aquele q na verpera de natal distribui presentes a todas as crianças)
é q existem tantas provas da existência do pai natal como o de premonições, gostava de saber pq é q acreditas em premonições e n no pai natal (parto de principio q n acreditas no pai natal).

eu nunca disse q no futuro n iriamos levantar coisas com a mente (tb n disse q iamos), tb nunca referi q o nosso cerebro n tenha evoluido mt desde o passado.
Registado
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #13 em: 14 de Julho de 2005, 17:27:30 »

Népias, aquilo que não percebeste foi a parte da cena onde lestes, ou vistes sobre o Einstein.

O que me refiro é quando disseste: "O Einstein disse que era mais inteligente porque usava mais % do cérebro que nós". Aqui eu digo que não percebeste. Ou então, são duas reportagens diferentes. Ele pode ter dito isso, mas depois da sua morte analisaram o seu cérebro e era maior que um cérebro da média do ser humano, tinha mais volume cúbico, mas isso pode também não querer dizer nada.

É óbvio que o cérebro está dividido por zonas, a zona A faz x, a B y, e por aí em diante.

Eu não estou a dizer que eu tenha, vamos dizer 500 cm cúbicos de cérebro e só use 250 cm cúbicos. Estou é a dizer que a parte que nós usamos para racicionar (vamos inventar 30 cm cúbicos) pode crescer ainda mais. Ou seja, pode nem sequer aumentar para 60 cm cúbicos, mas esses 30 serem muito mais aproveitados no seu espaço.

Por exemplo, já foi provado q se a pessoa perder parte do cérebro que dirige a fala, as partes restantes (que não servem para se poder falar) desenvolvem-se para compensar aquilo que se perdeu e recuperar a função da fala. E para isso não aumentam de tamanho, simplesmente aproveitam mais o espaço que têm.

Eu não estou a dizer que acredite em premonições assim tao religiosamente. Simplesmente, muitas vezes os nossos instintos fazem-nos prever o que vai acontecer a seguir. Parece que vemos o futuro. Se calhar sentimo-lo. Antes de acontecer, porque é que isso é assim tão inacreditável? E porque não poderemos no futuro ainda conseguir aproveitar essas faculdades ainda mais.

O Pai Natal é um mito criado pela Coca-Cola, uma estratégia de Marketing, simplesmente.
Agora sentir o que vai acontecer, ter uns screenshots do que se vai passar dali a segundos, eu pelo menos já tive.
Tu como contaste também, especialmente por nem sabias que o rato tinha feito "o amor" com a rata.

Estas premonições que falo não tem nada a ver com ver imagens ou ver santos.

Mas isto de falar sobre as capacidades do cérebro davam azo para a criação doutro tópico.
Registado

Gock
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #14 em: 14 de Julho de 2005, 17:49:41 »

a cena q eu disse tá certa, ele disse mesmo isso. tb é verdade q quando o Einstein morreu removeram-lhe o cerbero pra analisar, ainda hj o têm curtado ás postas dentro de um frasco. o q concluiram da analise n sei.

o cerbero é um organismo vivo, n é completamente "rigido", e pode ser dividido em diversas partes, cada parte desempenha um papel e elas comunicam entre si. se um delas tiver uma deficiencia outras podem assumir a sua função. mas normalmente cada uma desempenha o seu papel.
O cerbero já foi (e está a ser) investigado até á exaustão e nunca descobriram nada q indicasse q fosse utilizado para outras funções (como a premonição). E acreditar em premonições é mesmo isso, acreditar. Não existe qualquer prova ou fundamento lógico q o apoie. É a mesma coisa q acreditar no pai natal...

Como eu já disse no meu post, em 100 sonhos acontecer 1 n é premonição, é probabilidade. da mesma maneira q se tiveres um saco com 99 bolas pretas e 1 branca e se tirares um bola e voltares a metela no saco, mais cedo ou mais tarde acabas por sacar a branca.
E repara, eu já tinha a hamster á algum tempo (um ano e meio), eu subconscientemente sabia qual a sua atitude "normal", e claro, quando estava gravida deve ter-se comportado de maneira diferente, algo q subconscientemente posso ter notado. isso aliado ao facto q queria mt q ela fica-se gravida pode ter levado a este sonho.
Da mesma maneira q hj sou bem capaz de sonhar com as notas dos exames nacionais de amnhã, e talvez até acerte em algumas, mas isso n significa q eu tenha tido uma premonição.

ps: a coca-cola n inventou o pai natal, apnas o pintou de vermelho.
Registado
Páginas: [1] 2 Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão