Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
22 de Maio de 2012, 16:32:49
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: Problemas com o fórum? Contacte-nos.

+  NoFuturo
|-+  Geral
| |-+  Vidas
| | |-+  Fumadores, não fumadores
« anterior seguinte »
Páginas: [1] 2 3 Imprimir
Autor Tópico: Fumadores, não fumadores  (Lida 5495 vezes)
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« em: 11 de Julho de 2005, 02:56:05 »

Fumas ou não? E porquê? Se sim porque começaste? Não achas um vício um pouco ....estranho inalar aquilo que é mais prejudicial: fumo?

E como te comportas em relação ao que não fumam? Fumas em locais fechados? Em locais proibidos de se fumar?

Que achas dessas proibições?

PS: Tenho vizinhos que têm a excelente ideia de fumar no ... elevador...
Registado

cigano
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #1 em: 11 de Julho de 2005, 03:51:59 »

Eu não fumo, e não me arrependo disso! Smiley
Por muito que me aliciem, e que eu tente, não vicio, por isso não me faz diferença.

Agora pessoas a fumar em sitios que nao convêm é que nao gosto nada!!!Aqui no meu prédio, a minha mãe pos uns vasos para decorar, mas a verdade é que agora são uns autenticos cinzeiros  :evil:
Registado
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #2 em: 11 de Julho de 2005, 11:36:19 »

Fazes muito bem não te deixar levar só porque os outros também fumam. E se fumam, porque hás de os imitar, se se atirassem de um poço abaixo, ninguémlhes seguiria o exemplo.

Cinzeiros nos vasos... francamente, há pessoas capazes de tudo: "o vizinho que os limpe".

Devia ser proibido fumar em espaços públicos, só permitido em zonas para fumadores.
Registado

nitropt
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #3 em: 11 de Julho de 2005, 21:15:22 »

Eu não fumo e nunca senti necessidade para tal, mesmo quando muitos amigos meus o fazem, mas cada um tem a sua identidade e não vale a pena imitar os outros.
Registado
metralha761
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: 12 de Julho de 2005, 12:37:28 »

Fumar, ja fui fumador activo e devez em quando ainda dou umas passas involuntariamente.

O tabaco é uma autentica toxidependência, tal como as drogas, os fabricante colocam produtos viciantes no tabaco, que prejudica quem fuma e mt mais gravemente os fumadores passivos.

Apoio que o tabaco deva só ser consumido em areas ventiladas e proprias, tipo areas para os toxidependentes terem areas dedicadas pa se injectarem.

Detesto apanhar com fumo, e acho que o tabaco está a conter mais substancias viciantes.

Uma amiga minha, usava tabaco de enrolar (aquele que fazemos na hora) e por incrivel que pareça, o fumo não me incomudava, não me fazia efeito nenhum, quando ela passou a usar tabaco ja enrolado, fazia mt mal, mesmo tando ela na varanda.

O grande problema é q as pessoas não sabem na realidade o que estã a consumir, não é só tabaco. Depois, fumar mata, ao fumador e tds os que rodeiam, como sei, na lei está escrito que matar é crime, mas nunca vi niguem em tribunal um fumador por andar a matar pessoas e a cometer suicidio, pelo tabaco, ou já?
Registado

ttp://www.ideiasinc.net <--- Depositem as vossas ideias.
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: 12 de Julho de 2005, 13:20:31 »

Na faculdade tantas vezes estava nos locais dos fumadores, que acabei por sonhar em dar umas passas.
Estava viciado.

É que vicia mesmo.
Registado

Mique
Mau Maria

Ver Perfil
« Responder #6 em: 13 de Julho de 2005, 16:33:13 »

eu não fumo, e acho que deveria ser proibido fumar em sitios publicos. há quem diga que em espaço abertos se deveria poder fumar.
convido-os a ir assistir um jogo ao Dragão como eu costumo ir, e ter o vizinho da frente a fumar os 90 minutos. Aposto que não irão gostar da experiência...
Registado

ique, só Mique.
redhotmustang
Administrador NoFuturo
Administrator
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #7 em: 13 de Julho de 2005, 16:39:28 »

Como disse e bem o gimbras, devia haver zonas só de fumadores, e todos os outros sítios públicos, privados, ar livre ou não deveria ser estritamente proibido fumar lá.

E multas pesadas. No Metro de Lisboa a multa por fumar nas instalações (não é só nos comboios) são 399 euros se não estou errado. Mesmo assim há pessoas que insistem em não cumprir.

Lá temos de ser nós a chatear essas pessoas. É que não pode haver um polícia por pessoa. E depois ainda nos acusam de sermos chatos.
Registado

jpgmn
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #8 em: 14 de Julho de 2005, 13:21:21 »

Boas!

Primeiro post Smiley

Eu fumo.
Fumo cerca de meio maço por dia há cerca de 7 anos.
Não fumo onde é proibido fumar.
Nos restantes locais, fumo mas tento ter o máximo cuidado para ninguém levar com o meu fumo.

Tb detesto levar com o fumo dos outros:)

Abraços,

João Neves
Registado

URL=http://sondagemdodia.blogspot.com]Vota na Sondagem do Dia[/URL]
redhotmustang
Administrador NoFuturo
Administrator
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #9 em: 14 de Julho de 2005, 13:53:08 »

Por acaso é curioso. As pessoas que fumam também não curtem levar com fumo dos outros.
Porque será?
Registado

Andre_Oliveira
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #10 em: 14 de Julho de 2005, 23:14:52 »

Tenho 19 anos e nunca toquei num cigarro... não suporto fumo.
A minha irmã nunca fuma em casa porque não deixo. Fica a casa toda empestada  :evil:
Registado

owered by: LG LM50 34GP + SB Audigy ZS!

r25
Mau Maria

Ver Perfil
« Responder #11 em: 14 de Julho de 2005, 23:45:55 »

Fumo apenas quando saio á noite de quando tou com colegas no café, fumo socialmente :wink:
Registado
Dark_Harry_
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #12 em: 15 de Julho de 2005, 01:05:49 »

eu nao fumo, mas ja experimentei e de vex em kuando fumo 1 por mes... Cheesy embora este cigarro do mes tb detesto o fumo, a tb tenho o azar de ter vizinhos a fumar no elevador, especialmente de manha e digo-vos komeçar kom este xeirinho logo de manha e depois ter ke ir pa eskola... Tongue

Em termos de saude publica axo ke Portugal devia era seguir o exemplo da Irlanda, kem ker fumar so pode fumar na rua, em locais abertos e tem ke tar em movimento ke po fumo na afetar as pessoas ke estao nesse local e mai nada... Tongue
Registado
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #13 em: 15 de Julho de 2005, 11:47:42 »

Devia é ser proibido fumar, se faz mal e vicia. É tipo droga.
Registado

Carlos_4
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #14 em: 15 de Julho de 2005, 13:32:18 »

Eu não fumo! Só faz mal a saude e a carteira Cheesy
Registado
Páginas: [1] 2 3 Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão