Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
22 de Maio de 2012, 16:35:59
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: NoFuturo - O melhor Portal da Internet Portuguesa

+  NoFuturo
|-+  Geral
| |-+  Ciência e Ambiente
| | |-+  Portais
« anterior seguinte »
Páginas: [1] 2 Imprimir
Autor Tópico: Portais  (Lida 4232 vezes)
redhotmustang
Administrador NoFuturo
Administrator
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« em: 11 de Julho de 2005, 02:57:49 »

Haverão mesmo portais do tipo Stargate? Frechas no tempo ou espaço que nos permitam viajar no plano espaço ou mesmo no tempo?

Que acham?
Registado

gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 11 de Julho de 2005, 18:33:29 »

Penso que portais estilo Stargate é ficção a mais, agora frechas no tempo, talvez sejam possíveis, sim.
Smiley
Registado

Red_Beret
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #2 em: 11 de Julho de 2005, 18:35:09 »

Claro que existem.
Registado

URL=http://imageshack.us][/URL]
metralha761
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: 12 de Julho de 2005, 12:47:20 »

Se pensarmos como tranpolins ... claro, agora se aparecer algo a frente .... não me responsabelizo.
Registado

ttp://www.ideiasinc.net <--- Depositem as vossas ideias.
gimbras
Emblema de Ouro

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: 12 de Julho de 2005, 13:46:20 »

Então, mas o Red_Beret não tinha dito que "não"? :lol:
Registado

maxfire
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #5 em: 13 de Julho de 2005, 00:22:40 »

Penso que existem, mas... é impossivel, para qualquer tipo de matéria passar, por essas brechas.
Registado
Gocho
Colaborador Nofuturo
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #6 em: 2 de Agosto de 2005, 22:00:36 »

Penso que esse tipo de cenas não existem. Para viajarmos de um lado para o outro temos que andar a distancia toda. Não vejo, nem consigo imaginar nenhum tipo de atalho da terra para a lua Smiley.
Registado

img]http://portal.portugalfolding.com/dump/PortugalFoldingnb.jpg[/img]
pedro-kun
Colaborador Nofuturo
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #7 em: 3 de Agosto de 2005, 02:44:50 »

eu até acredito na tal teoria dos "portais"...
acho que foi o einstein que tentou provar que a menor distancia entre dois pontos não era uma linha recta entre os dois, mas sim a curvatura da membrana espaço-temporal de modo a que os dois pontos coincidissem no espaço, num determinado instante...

Nunca se sabe... Uma pessoa está habituada às 3 dimensões da praxe.. kem tem algumas noções + k tais, sabe k a 4ª dimensão é a do tempo... e até há uma teoria (a teoria das cordas ou TOE - Theory of Everything) que procurar conjugar a teoria da relatividade geral com a teoria quântica (duas teorias completamente opostas, com dominios completamente diferentes). Essa tal teoria das cordas admite que o Universo possui não 3, não 4, mas sim 10 ou 11 dimensões...

Imaginem que um dia alguem consegue operar nesses dominios para ja restritos... as possibilidades vão alem da nossa imaginação... (tal como o universo!)
Registado

url=http://www.getfirefox.com/][/url]
metralha761
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #8 em: 7 de Agosto de 2005, 05:14:04 »

Isso faz lembrar o filme The One. E tb faz lembrar o Matrix, isto não passa de um jogo.
Registado

pedro-kun
Colaborador Nofuturo
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #9 em: 7 de Agosto de 2005, 11:35:25 »

Mas esse filme The One introduzia alguns conceitos mt estranhos como o facto de quando os teus "eus" paralelos morriam, o seu poder era dividido pelos eus restantes... Isso sim é impossivel (tal como o facto de o último "eu" ser equivalente a Deus) Tongue

Mas era engraçado que existissem esses portais...  Cheesy
Registado

url=http://www.getfirefox.com/][/url]
metralha761
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #10 em: 8 de Agosto de 2005, 00:01:58 »

Sim, mas tinha o conceito de viajar entre universos, intruduzia o multiversos.

É isso que interessa.

Mas já que falste na transferencia de poderes .... talvez tenham exagerado, o que é normal nos filmes.

Mas que podes criar desiquilibrios, acho q é possivel, mas não ao ponto do apresentado do filme Tongue, mas mais no termo conhecido da aura Cheesy
Registado

Turbinas
Mau Maria

Ver Perfil
« Responder #11 em: 9 de Agosto de 2005, 02:20:07 »

O Pedro-Kun disse uma coisa da qual eu partilho, as dimensões, nós só conhecemos 3 mais o tempo, mas acredito k existam mais!

Agora quantas e quais nao sei

Só sei k nós só usamos 10% da capacidde do cerebro e consiguimos evoluir tanto, agora imagina usar os 100%! Podemos fazer coisas k nem imaginamos possiveis

Eu partilho da opinião de alguns medicos no k diz respeito a defecientes mentais, autistas, etc, eles têm capacidades k uma pessoa normal nao tem, e vice-versa claro!

E tb acho que as crianças usam mais o cerebro do k um adulto, depois ao crescerem, é k, como o ambiente envolvente nao precisa, elas desligam um bocado!

Mas isto ja é mt abstrato, mas é um dos temas k tb curto mt, a mente humana, basta dizer k do corpo humano todo, ja se sabe msm mt, kd chega À cabeçinha, as coisas diminuem de sabedoria...
Registado
Gocho
Colaborador Nofuturo
Emblema de Bronze

Ver Perfil
« Responder #12 em: 9 de Agosto de 2005, 02:57:10 »

Citação de: "pedro-kun"

Nunca se sabe... Uma pessoa está habituada às 3 dimensões da praxe.. kem tem algumas noções + k tais, sabe k a 4ª dimensão é a do tempo... e até há uma teoria (a teoria das cordas ou TOE - Theory of Everything) que procurar conjugar a teoria da relatividade geral com a teoria quântica (duas teorias completamente opostas, com dominios completamente diferentes). Essa tal teoria das cordas admite que o Universo possui não 3, não 4, mas sim 10 ou 11 dimensões...

Penso que essa teoria das cordas diz respeito a coisas mais pequenas que o atomo, e não com dimensões, espaciais ou não. Mas vou confirmar...
Registado

img]http://portal.portugalfolding.com/dump/PortugalFoldingnb.jpg[/img]
Gock
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #13 em: 9 de Agosto de 2005, 19:20:09 »

Oh boy, essa de só usarmos 10% do cerbero é um mito, talvez originado quando perguntaram ao Einstein pq é q ele era tão inteligente e ele respondeu "pq utilizo o cerbero todo". N me apetece tar a desenvolver mais o assunto pq já foi discutido o suficiente neste post: http://forum.nofuturo.com/viewtopic.php?t=89&start=0

E quanto ás outras afirmações contidas no teu post, baseias essas conclusões em q principios? ou apenas pensas assim pq parecete bem?
Registado
Turbinas
Mau Maria

Ver Perfil
« Responder #14 em: 9 de Agosto de 2005, 22:30:28 »

Gock, usar 10% da capacidade cerebral, e nao 10% de cerebro!

Digamos que temos potecial para usar mais que os tais 10% que utilizamos!

Quanto às afirmações, é um misto de algumas coisas que fui lendo ao longo da minha vida, com base em experiencia propria, e concerteza, com opiniões pessoais que não tenho meio de provar ou justificar visto não ter conhecimentos a esse nivel....
Registado
Páginas: [1] 2 Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão